Reclamações recentes

E. L.
10/02/2025

Atraso de entrega do produto no prazo previsto e reembolso não realizado

Exmos. Senhores, A 4 de outubro 2024 efetuámos uma encomenda de material para o nosso escritório, nomeadamente um secretária e um conjunto de gavetas com prazo de entrega de 30 dias e 6 semanas respectivamente, achando que seria uma empresa fidedigna pelo facto de existir um espaço físico. Depois de várias tentativas para tentar obter um prazo estimado de entrega mas sem sucesso devido à falta de resposta, finalmente a 10 de dezembro de 2024 lá nos informaram via email e passo a transcrever "Relativamente ao vosso pedido, a informação que obtive da fábrica é que a mesma se encontra com um elevado número de pedidos e com um atraso de produção. Por essa mesma razão, lamento informar que o prazo dado pela fábrica é que só nos irá chegar a encomenda durante o mês de Janeiro.", sendo que atribuímos este atraso ao facto do Natal se estar a aproximar e sabemos que há produções e encomendas que se atrasam nessa altura do ano. A 10 de janeiro de 2025 tentámos entrar em contacto telefonicamente mas sem sucesso pelo que enviámos email a perguntar quando em janeiro seria entregue a nossa encomenda de acordo com o email deles de dezembro, sabemos que o email foi aberto 3 minutos depois de o enviarmos mas não obtivemos qualquer resposta. Duas semanas depois voltámos a tentar entrar em contacto via telefone, sem sucesso, pelo que se seguiu novo email e mais uma vez sabemos que foi aberto mas não respondido. Após a ausência de respostas e feedback, fizemos uma pesquisa na internet e foi quando nos apercebemos que esta atitude e procedimento é recorrente e que fomos apenas mais uma vítima neste esquema onde nos sentimos completamente enganados. Desta forma, a 28 de janeiro de 2025, enviamos email com comprovativo de IBAN a cancelar a encomenda por falta de respostas e incumprimento de prazos estabelecidos solicitando a devolução integral do montante pago (595,69€). Temos os recibos de abertura de email no mesmo dia mas até à data o montante ainda não foi devolvido nem sequer uma resposta por parte da Mi Kasa. Queremos com esta queixa receber o montante pago. Aguardamos solução o mais breve possível sob pena de recorrermos a outras instâncias. Cumprimentos.

Encerrada
S. M.
01/11/2024

Encomenda não recebida nem reembolso efetuado

Exmos. Senhores, Em 19/09/2024 adquiri dois móveis com montagem da marca pelo valor de 807 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 20 dias após a compra. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços inicialmente iria desistir do móvel que demoraria mais tempo e da montagem e que o outro móvel seria entregue em breve, até hoje nem reembolso nem entrega. Neste momento não respondem a email nem a contactos telefónicos. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
D. V.
26/10/2023

Devolução Dinheiro

No dia 10 de Março de 2023 comprei uma mesa de jantar à empresa Mikasa Su Kasa no valor de 639€, tendo esse produto um prazo de entrega de 45 dias.Dia 15 de Maio de 2023 questionei a empresa em relação à entrega, no dia seguinte foi-me dito que a mesma se encontrava em fase final de produção e que assim que a mesma estivesse pronta seria entregue.Nos dias 7 de Junho e 13 de Junho de 2023 contactei a empresa novamente a questionar em relação à mesa, não obtive resposta. Após 2 voltei a insistir e mais uma vez foi me dito para aguardar que estava para breve.Dia 11 de Julho voltei a entrar em contato e após conversa com o responsável, a mesa ja estava pronta mas a fábrica não iria enviar a mesa pois não compensava o valor do transporte porém foi-me garantido que já existiam mais encomendas para a mesma fábrica e que no final de Setembro a mesa seria entregue, acabei por concordar.Dia 25 de Setembro de 2023 contato mais uma vez o responsável para combinar a entrega da mesa que me garantiu que no prazo de uma semana seria entregue, como era de esperar a mesa acabou por não ser entregue.Dia 06 de Outubro de 2023 avancei com o pedido de reembolso que me foi confirmado pelo responsável no dia 10 do mesmo mês e ano.Hoje dia 26 de Outubro de 2023 ainda não recebi o reembolso.Ora de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro artigo 12, o fornecedor deve no prazo de 14 dias para fazer o reembolso.Passaram 20 dias, de acordo com o mesmo decreto o incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro.Pretendo agora fazer valer os meus direitos e receber a devolução em dobro, estamos a falar de 7 meses de espera para uma mesa de jantar que nunca chegou tempo esse que a empresa ficou com o meu dinheiro na sua posse.

Resolvida

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