Exmos. Senhores,
A 4 de outubro 2024 efetuámos uma encomenda de material para o nosso escritório, nomeadamente um secretária e um conjunto de gavetas com prazo de entrega de 30 dias e 6 semanas respectivamente, achando que seria uma empresa fidedigna pelo facto de existir um espaço físico. Depois de várias tentativas para tentar obter um prazo estimado de entrega mas sem sucesso devido à falta de resposta, finalmente a 10 de dezembro de 2024 lá nos informaram via email e passo a transcrever "Relativamente ao vosso pedido, a informação que obtive da fábrica é que a mesma se encontra com um elevado número de pedidos e com um atraso de produção. Por essa mesma razão, lamento informar que o prazo dado pela fábrica é que só nos irá chegar a encomenda durante o mês de Janeiro.", sendo que atribuímos este atraso ao facto do Natal se estar a aproximar e sabemos que há produções e encomendas que se atrasam nessa altura do ano.
A 10 de janeiro de 2025 tentámos entrar em contacto telefonicamente mas sem sucesso pelo que enviámos email a perguntar quando em janeiro seria entregue a nossa encomenda de acordo com o email deles de dezembro, sabemos que o email foi aberto 3 minutos depois de o enviarmos mas não obtivemos qualquer resposta. Duas semanas depois voltámos a tentar entrar em contacto via telefone, sem sucesso, pelo que se seguiu novo email e mais uma vez sabemos que foi aberto mas não respondido.
Após a ausência de respostas e feedback, fizemos uma pesquisa na internet e foi quando nos apercebemos que esta atitude e procedimento é recorrente e que fomos apenas mais uma vítima neste esquema onde nos sentimos completamente enganados.
Desta forma, a 28 de janeiro de 2025, enviamos email com comprovativo de IBAN a cancelar a encomenda por falta de respostas e incumprimento de prazos estabelecidos solicitando a devolução integral do montante pago (595,69€). Temos os recibos de abertura de email no mesmo dia mas até à data o montante ainda não foi devolvido nem sequer uma resposta por parte da Mi Kasa.
Queremos com esta queixa receber o montante pago.
Aguardamos solução o mais breve possível sob pena de recorrermos a outras instâncias.
Cumprimentos.