back

Devolução de valor de uma encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. L.

Para: PT Electrónica

28/06/2023

Exmos. Senhores,Venho por este meio solicitar à empresa PT ELECTRÓNICA a devolução do valor de uma encomenda por incumprimento do prazo de entrega. Em junho de 2022, resolvi efetuar uma compra online através do site da PT electrónica. Não sendo a primeira vez que recorria aos serviços da mesma para efetuar compras online, nada faria antever que estava prestes a dar início a um longo e difícil processo para tentar até à data de hoje ser reembolsado do valor inicialmente pago.Toda a situação se inicia devido ao incumprimento de prazos na entrega do produto por parte da PT electrónica. Decorridos 30 dias sem que me enviassem a encomenda e sem qualquer nova previsão para o seu envio, resolvi via email proceder ao seu cancelamento no final do mês de julho de 2022 e, consequentemente, solicitar a devolução do valor pago de 329€. Prontamente me responderam que o pedido tinha sido encaminhado para o departamento responsável e que seria contactado brevemente para dar seguimento ao processo de cancelamento. De facto, tal viria a acontecer em finais de julho/início de agosto de 2022, altura em que me foi pedido que preenchesse um formulário e que enviasse o comprovativo de IBAN para poderem proceder ao cancelamento/respetivo reembolso da minha encomenda, informando que a partir do momento em que o estado da encomenda passasse a “cancelada” decorreria um prazo de 14 dias úteis para receber o valor da encomenda na minha conta bancária.Desde aí, tem sido penoso, pois tenho insistentemente via email e telefonicamente exigido o meu reembolso, mas sem sucesso. Sempre que o contacto é realizado via telefone a chamada é encaminhada para um Call Center, nunca se chegando a falar diretamente com os responsáveis da PT electrónica, do outro lado da linha o discurso é sempre idêntico/repetitivo com sucessivas desculpas para justificar o injustificável, estabelecendo prazos e compromissos para regularizar a situação, mas as semanas passam e não se verifica qualquer solução para o problema, alegando atraso no processamento dos reembolsos, assegurando, no entanto, que irão pagar. Têm sido emails enviados para o departamento financeiro que responde sistematicamente o mesmo e que em breve a situação será regularizada, mas os meses passam e o problema persiste. Considero inaceitável que decorrido quase um ano, a PT electrónica continue a não regularizar a situação acima descrita, demonstrando ser uma empresa pouco fiável e incumpridora nos compromissos para com os seus clientes.

Mensagens (1)

R. L.

Para: PT Electrónica

17/07/2023

Continuo sem receber o reembolso da vossa divida em causa.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.