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Devolução de transferência não autorizada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. R.

Para: Banco BPI

05/04/2019

A quem de direito,Antes de mais o meu sincero obrigado por tudo o que tem feito por Portugal e pelos portugueses! Apesar de não residir em Portugal , acompanho o vosso trabalho e tenho muito muito respeito Desculpem incomodar com este assunto mas pensei que talvez me pudesse guiar no caminho Certo. Por favor notem que o número de telefone e fictício pois resido no Canadá.Temos conta bancária no Bpi que usamos regularmente. No dia 26 de Dezembro enviei uma transferência iban ao meu cunhado ( conta no Totta) que foi recebida com sucesso. No dia 27 de Dezembro foi efectuada uma transferência iban ( não por nós, nem autorizada por nós) com o mesmo valor, 85 euros, mas onde eu eu sou a ordenante e beneficiária. O Iban corresponde ao do meu cunhado. Contactei o Bpi que insiste que o meu cunhado recebeu o dinheiro, meu cunhado confirma que não é nos confiamos! O engraçado é que não dão explicação do porquê da informação não bater certo. Insisto que quero à devolução, confirmam que terei de pagar 15,60 euros e que demorará 45 Aceitei pagar....Como não tenho notícias depois dos 45 dias, contacto Bpi . Dizem-me que “Em relação ao seu pedido de devolução, conforme confirmado com os nossos serviços o seu pedido de devolução de transferência foi recusado pelo seguinte motivo: Recusa de devolução do beneficiário da transferência.”. O engraçado é que o meu cunhado não teve qualquer notificação a pedir a devolução por isso não sei quem é este beneficiária. Temos 2 supostos beneficiários, eu que fiquem sem o dinheiro e o meu cunhado que nunca recebeu. Peço para ter o relatório, explicação dos resultados do meu pedido de devolução pelo qual paguei, é -me comunicado que “Para obter um documento formal da parte do banco terá de nos enviar um documento a solicitar essa informação , para que efeitos e assinado por si, pode ser enviado por esta via (email), e terá um custo de 17,50€ +IVA.”. Resumindo e concluindo, aqui há gato mas para descobrir quem é o gato , tenho que pagar para recuperar o meu rato! Quero seguir com isto pois baseado nisto já vários clientes do Bpi afirmam ter acontecido o mesmo com valores menores e que nunca deram seguimento dado ter que pagar mais Do que perderam. Dinheiro que fica para quem quer que seja por trás deste esquema.Mais umavez desculpe o incômodo mas não posso deixar passar como muitos trabalhamos muito para ter o que temos e não vamos tolerar ser roubado a e ficar no silêncio.tida a vossa ajuda e apreciado!Obrigado Irene


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