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Devolução de telemóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Worten

22/10/2020

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas que no passado dia 6 de outubro de 2020, efetuei uma compra de um Samsung S20 FE na Worten Colombo. No acto da compra, foi-me garantido que no Apoio ao Cliente, passavam toda a informação do Iphone 8 para o novo telemóvel. Após 45 minutos de espera, disseram-me que tal não era possível. Não muito satisfeito com o apoio prestado, acabei por ficar com o telemóvel e 4 dias depois decidi ir à Worten Amoreiras e trocar por um telemóvel mais caro e de outra marca, o Iphone 11. Disseram-me que habitualmente não faziam trocas de telemóveis mas logo no início da conversa, o responsável deu autorização. Os técnicos do Apoio ao Cliente verificaram que o telemóvel estava novo, com a respetiva caixa e acessórios. Quando estavámos perante o computador da loja para fazer o pedido do Iphone 11 (referiram que chegaria dia 13), veio um colaborador dizer que como o telemóvel foi adquirido em campanha noutra loja (Colombo), teria que ir a essa mesma loja para fazer a devolução e comprar o Iphone 11. No dia seguinte (11 de outubro), dirigi-me na parte da manhã à Worten do Colombo. No apoio ao cliente, um colaborador disse-me que não e eu pedi para chamar a responsável que prontamente se disponibilizou para ouvir a história e e solucionar o problema. Neste momento, já estava perente uma situação incoerente. Numa Worten aceitam a troca e noutra não? Estranho!!! Expos a situação internamente e disse-me que iria receber uma chamada da Worten nos dias seguintes. Na verdade, recebi uma chamada dois dias depois mas continuavam sem resolver a minha insatisfação. Passado uns dias, entrei em contacto com a Worten e falei com uma senhora que me disse que lamentava a situação mas que não podiam ajudar. Neste momento, tenho um telemóvel (Samsung S20 FE) novo que gostaria de trocar por um telemóvel mais caro e comprar os respetivos acessórios (capa e película frontal). Enquanto cliente Worten, desde que há memória, sinto-me lesado perante uma situação fácil de resolver. Acabo por não conseguir perceber a política de devoluções da marca. Qual será a diferença entre devolver um aparelho eletrónico (audio) e um telemóvel? Do ponto de vista legal, nem há explicação! Na minha opinião, mais importante do que ganhar novos clientes, a Worten deveria fidelizar os velhos clientes. Pretendo como disse trocar o Samsung pelo IPhone 11. Desde já grato pela atenção que possam dispensar a este assunto.Cumprimentos,Pedro Cruz

Mensagens (5)

Worten

Para: P. C.

22/10/2020

Olá Pedro,Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpa pela situação reportada e os transtornos eventualmente causados.Informamos que os telemóveis não estão abrangidos pela Política de Satisfação e Devolução.Link: s:www.worten.ptolitica-devolucoesMais informamos que as lojas são independentes para aceitar, ou não, a devolução. Em todo o caso, se foi contactado sugerimos que nos indique o seu contacto telefónico, de modo a podermos verificar a questão em conformidade.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Helena CardosoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001FUGrE]ref:_00D1r2BBWY._500692wzZGe:ref

P. C.

Para: Worten

17/11/2020

Boa noite,Parece que a loja do Colombo não adotou a mesma postura que a loja do Amoreiras. Este ponto de venda permitiu que fosse efetuada a troca. Para todos os efeitos, a marca é a mesma. Logo, a conduta deveria ser transversal a todas as suas lojas. Além do mais, a questão da devolução em si, foi desvalorizada. A Worten não tem uma política de devoluções coerente.Como já referi, deixei de ser um cliente Worten e não aconselho nenhuma pessoa amiga ou familiar a efetuar qualquer compra na marca.Continuo com o telemóvel desligado, novo e dentro da embalagem de venda.Os melhores cumprimentos,Pedro Cruz

Worten

Para: P. C.

17/11/2020

Olá Pedro,Muito obrigado pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Esta situação não se encontra de acordo com os nossos padrões de serviço.Nesse sentido, agradecemos o seu feedback, para que a situação possa ser analisada internamente com vista à melhoria dos serviços prestados aos nossos clientes.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Até breve!Eduardo PereiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GGLWIandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zWkVy:ref

P. C.

Para: Worten

25/11/2020

Bom dia,Mais importante do que lamentarem a situação, é deixar o cliente satisfeito.A vossa política de devoluções é incoerente, tal como referi anteriormente.O problema maior é que a Worten só quer vender e não se preocupa com o pós venda.Deu mais jeito “impingirem-me um Samsung porque têm uma margem de 40%, em detrimento de me venderem o IPhone que só vos dá uma margem de 7%.Duas lojas da mesma marca, não podem ter procedimentos diferentes.Em relação à confiança na Worten, que mencionam na resposta anterior, está obviamente comprometida.Jamais voltarei a comprar o que quer que seja na Worten.Obrigado!Cumprimentos,Pedro Cruz

Worten

Para: P. C.

26/11/2020

Olá Pedro,Muito obrigado pelo envio do seu email.Conforme já foi informado, os telemóveis não estão abrangidos pela política de devoluções de compras em loja. Pelo que lamentavelmente não podemos ir ao encontro do pretendido.Caso pretenda, poderá obter maiores informações em Política e Formulário de Devoluções.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!???????João MeloServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GI03dandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zoaEh:ref


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