Venho por este meio reclamar da recusa da instituição em proceder à devolução de um equipamento de comunicação móvel (smartphone) comprado no passado dia 6 de Fevereiro de 2024(recomendado por técnico em loja ), mas com defeito grave. Lesando o direito à devolução visto que foi dado conhecimento ao vendedor, primeiro em loja para reclamar do defeito nos primeiros 14 dias, segundo porque não sendo o problema resolvido voltou-se a cumprir nova reclamação em loja dentro dos 30 dias conforme as condições da loja, desta segunda para proceder à devolução.Segundo as condições de devolução, as quais foram analisadas cuidadosamente, o cliente deve apresentar-se em loja com o equipamento na caixa original e fatura num prazo inferior a 30 dias. Hoje, dia 3 de Março de 2024 na loja da Auchan em Vila Nova de Gaia, esse diereito foi recusado. Sem sequer analisar o produto nem perceber a razão da devolução, a fucionária questionou se a caixa estava aberta e após resposta afirmativa recusou-se de imediato a proceder à devolução alegando que não cumpriam as condições de devolução, nomeadamente que o artigo não se encontrava nas mesmas condições do ato da compra. As condições, re-confirmadas ao balcão indicam que o produto tem que estar intacto, tal como foi apresentado no momento da devolução, tais como artigo sem quaisqueres marcas utilização e com todos os acessórios que continha no momento da compra, dentro da caixa original.Relativamente ao defeito, o excesso de ruído e fraco desempenho nas chamadas de voz e vídeo nas primeiras horas em que foi experimentado, torna-o inútil. Este problema foi reportado em loja num periodo inferior a 7 dias onde foi realizada uma tentativa de correção do problema através de alteração de configurações por parte do técnico em loja, mas em vão. Feita a re-avaliação do mesmo, concluiu-se que nada foi alterado e que o comportamento continuava à quem do pretendido.O equipamento não cumpre os objectivos a que se propõem e que apresenta na ótica de utilização defeito grave detetado nos primeiras horas de experimentação.Visto que o equipamento não funciona conforme anunciado, não está nem foi utilizado desde o momento da compra e encontra-se na caixa original com a pelicula original a aguardar resolução do caso.Coforme descrito foram feitas várias tentativas de resolução do caso sem sucesso e pretende-se que haja um reembolso total da quantia paga mediante a devolução do artigo que como indiquei está por utilizar, sem marcas qualquer marca e nas mesmas condições em que estava aquando a compra.Aguardo uma resolução tão breve quanto possível uma vez que não tenho qualquer interesse em manter o equipamento em minha posse e este facto é por si só um risco.