back

Devolução de Sinal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: Carby

16/05/2023

No dia 27/08/2022, encomendei um Nissan Ariya no concessionário Rótor (atualmente Carby), tendo dado um sinal de 500€ para esse fim, através de pagamento de serviços no no terminal de multibanco do stand.Devido aos sucessivos adiamentos da data de entrega (fevereiro de 2023, abril de 2023 e, por fim, julho de 2023), decidi cancelar a encomenda. Para isso, falei com o senhor Paulo Alegria, que me informou que compreendia a minha situação e que a encomenda seria cancelada, com a devolução do sinal.Passados quase 2 meses, continuo sem receber a devolução do sinal. O concessionário tem inventado todo o tipo de desculpas para protelar o pagamento. Desde afirmarem que não têm evidência do meu pagamento do sinal (que eu provei com o envio de 2 documentos inequívocos) até quererem que eu assinasse uma nota de crédito confirmando que eu já tinha recebido a devolução, antes mesmo de a receber! Junto com essa nota de crédito, vinha também uma suposta fatura do concessionário relativa ao meu pagamento do sinal, a qual o concessionário nem sequer se dignou assinar.Como o concessionário deixou de atender as minhas chamadas, de retorná-las, de responder aos meus e-mails e mensagens, recorri ao Apoio ao Cliente da Nissan. Apesar da atenção que tiveram comigo quer contactando o concessionário, quer entrando em contacto comigo, não tiveram o poder para garantir que a devolução fosse concretizada.A Carby está a ter um comportamento desonesto (ao não me devolver o que me pertence, dívida assumida inclusive pelo concessionário), incompetente (não possui a documentação que comprova o meu pagamento, tendo sido eu a fornecê-la, além que emite uma fatura referente ao meu sinal sem estar assinada!), mentiroso (informou o centro de contactos em abril que a situação estava resolvida, que me iriam contactar e efetuar o crédito, quando nada disso ocorreu) e desrespeitoso (ao não responder nem entrar em contato com o cliente).

Mensagens (1)

Carby

Para: D. G.

31/05/2023

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.