back

Devolução de sinal

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: MATRIZAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA

23/01/2020

Venho por este meio denunciar a situação que me aconteceu na matrizauto, Sintra.Sinalizei uma viatura com o valor de 100euros, em novembro de 2019.Ainda nesse mesmo mês, decidi não efectuar a compra do mesmo e, consequentemente, pedir a devolução do sinal. Esta decisão foi comunicada ao vendedor responsável.Esperei que o sinal fosse devolvido.Em início de janeiro contactei o mesmo vendedor que me pediu o IBAN para proceder ao pagamento por transferência. Enviei com prontidão o mesmo. Pouco dias depois, contactei de novo o senhor via mensagem. Não obtive resposta. Ainda assim, enviei de novo uma mensagem e mais uma vez não houve comunicação da outra parte.Entrei contacto via telefónico, o vendedor explicou que iria demorar e que esperasse mais uns dias.Com respostas vagas e pouco explicativas, entrei em contacto com a central. Pediram me que me ligasse ainda no mesmo dia para a dita sucursal e falar com o GM.Fui atendida por um outro funcionário que averiguou a situacao e entrou em contacto comigo um pouco mais tarde.Fui, então, informado que o processo de devolução foi apenas iniciado neste dia, ao invés de ser indicado na altura em que se comunicou a não realização da compra, em fim de novembro.Para que este processo se realize são necessárias assinaturas, até então nunca me foi comunicado, o que obriga a deslocações ao stand, em Sintra. Em adição, terei que esperar mais 15 dias... Nao e justificável esta falta de comunicação ou falta de boa fé da parte do vendedor. A matrizauto deveria penalizar os vendedores que não seguem procedimentos e que não disponibilizam um bom apoio ao cliente.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.