Exmos senhores venho por este meio reclamar contra Tradeinn.
Adquiri na Tradeinn um XIAOMI Redmi Watch 3 Smartwatch Preto One Size, que está com problemas, não funciona correctamente, já fiz restauro de sistema, já reiniciei, já encerrei, e fica sempre parado com o qr code no ecrã, já instalei e desinstalei a aplicação Mi Fitness e não consegue conectar, já pesquisei, já vi vídeos, e segui todos os conselhos e nada, já mudei de região e nada, o smartwatch não sai do qr code. Tenho um smartwatch sem qualquer utilidade.
Informações da encomenda:
Nº Pedido 46364145, realizado no dia 23-02-2024, no valor de 95,48 EUR.
Contactei a Tradeinn no dia 23/11/2025 e reportei a situação, e rapidamente no dia 24/11/2025 recebi uma resposta com os passos a seguir para processar o pedido de garantia.
Segui os passos que me foram indicados:
Passo 1: Aceda à Minha Conta Inicie sessão com seu e-mail e palavra-passe e vá ao menu As minhas encomendas.
Passo 2: Escolha o(s) produto(s) que deseja Entregar Selecione a encomenda com o artigo a Entregar e clique em Devolver artigo(s). Em seguida, escolha o(s) produto(s) e o motivo 4. O meu artigo está defeituoso.
Passo 3: Forneça mais informações e fotos Para processar o pedido, envie uma breve descrição do defeito. -se de carregar as 6 fotos obrigatórias. Após o envio, poderá finalizar o pedido.
Passo 4: Vamos analisar o seu pedido Após a recepção, analisaremos o caso o mais rapidamente possível e entraremos em contato consigo nos próximos dias.
Os passos que fiz foram relacionados ao pedido com o número: 46364145, e a devolução com o número: 6826147.
Rapidamente, no dia 26/11/2025, responderam o seguinte:
"Prezado(a) cliente, Em relação à sua solicitação de garantia, o fabricante solicita que você inicie o processo de garantia diretamente com eles através do seguinte link: https://www.mi.com/es/support/warranty/Atenciosamente, Equipe Tradeinn"
E rapidamente encerram este pedido de devolução, marcando a devolução como solicitada, processada, enviada e concluída.
Contactei com o fabricante, Xiaomi, e indicou que é o vendedor, Tradeinn, que têm de iniciar o processo de garantia.
Tenho enviado inúmeras mensagens para o vendedor e sem sucesso de me resolverem este assunto, concluo que há uma grande falta de colaboração, e eu preciso que este assunto seja resolvido, o smartwatch precisa de ser devolvido para ir para a garantia, e o vendedor tem de reabrir o processo de devolução.
Aguardo resposta,
Com os melhores cumprimentos,
Catarina Marçalo Miranda