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Devolução de produto não usado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Massimo Dutti

30/05/2017

Descrição da situação:Fiz uma encomenda online na data 23-03-2017 e foi feita a entrega em loja no dia 29 do mesmo mês.No dia em que fui receber os artigos (calçado), experimentei na loja e não gostei do produto. Quando tentei devolver os sapatos que comprei para mim, tentaram dissuadir-me de devolver os dois pares de sapatos, sugerindo que levasse pelo menos um dos pares para experimentar novamente em casa, dizendo que eu podia fazer a devolução mais tarde.Para além de me sentir pressionada a levar um dos pares de sapatos, ainda me senti pressionada a comprar um outro par de sapatos na loja. Estes sapatos até eram o número acima do meu, mas insistiram que levasse e trocasse mais tarde noutra loja pelo número certo.Quando cheguei a casa voltei a experimentar ambos os pares de sapatos: os que não gostava, continuei a não gostar e os que estavam grandes, continuaram a estar grandes. Considero que esta venda foi agressiva e lamento não ter tido a assertividade necessária para contrariar a pressão dos comerciais na loja.Dado que estava a mudar de casa, arrumei os sapatos para que as caixas não se sujassem e devido às arrumações, os sapatos ficaram esquecidos até ao dia 21 de Maio, data em que fui à loja tentar devolver ambos os pares de sapatos.Quanto aos sapatos comprados em loja física, ainda estou à espera de decisão do responsável pela decisão, embora os comerciais tenham reconhecido que os sapatos estavam ambos em estado perfeito e estavam a ser vendidos nesta colecção. Quanto aos sapatos comprados na loja online, apresentei o pedido de devolução por telefone. Recebi, dias mais tarde, uma resposta por email a dizer que não aceitam a devolução e uma mensagem na caixa de voz do correio do telefone a dizer que não aceitam porque a minha encomenda foi feita em 2016 (o que não é verdade) e não podem aceitar os sapatos de volta.Motivo de queixas:- Venda agressiva em loja- Incumprimento da lei portuguesa de devolução dos artigos dentro do prazo de 2 anosConsequências da situação:- Despesas em sapatos que não vou usar, porque não queria e ainda assim fui pressionada a comprarPara tentar resolver o problema:- Entrei em contacto com os responsáveis pelas compras, tanto em loja física como na loja online. E a devolução foi negada.


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