Devolução de produto e a falta de transparência do mesmo
Problema identificado:
OutroReclamação
A. C.
Para: Autoparts Logistic
Fiz online o pedido de um par de escovas para o parabrisas da frente do meu veiculo no dia 5 de Novembro de 2018 e no mesmo dia procedi ao pagamento do montante. No dia útil a seguir ao pagamento, a encomenda estava na morada indicada. Ao abrir a encomenda reparei que as escovas tinham encaixe diferente ao meu veiculo, assumindo eu a culpa do erro de encomenda pois pela imagem nem dava para entender o gênero de encaixe, enviei um email à empresa 2 dias depois a notificar o erro e como proceder à devolução. Recebi um email automático a explicar como realizar a devolução e no dia 9 de Novembro fui aos CTTs da minha área para proceder ao envio da encomenda. Paguei o valor do envio sabendo que esse valor iria perder. Para meu espanto, a encomenda ficou nos correios de Odivelas para levantamento pois a loja encontrava-se fechada quando a distribuição dos CTT lá passou. 3 dias depois ainda sem ter sido levantada, liguei ao apoio ao cliente e perguntei porque a encomenda ainda não tinha sido levantada, correndo eu o risco de ter a encomenda de volta para mim. Foi-me dito ao telefone que não fazem levantamentos nos correios. Perguntei onde estava essa informação e de forma rude foi-me dito que não fazem levantamentos nos correios nem precisavam de ter essa informação no site da loja, para eu proceder a uma nova entrega da encomenda. Contactando os CTTs agendei uma nova entrega, que por sua vez teria um custo de 3,44€ a mais no acto da entrega. No dia 21 a entrega foi feita à loja e o valor da devolução dos produtos foi transferida a quantia dos produtos não na totalidade mas sim o valor dos mesmos menos o valor do segundo agendamento. Além da falta de transparência no site sobre as devoluções e os respectivos reembolsos, falaram comigo de forma rude e ao agendar uma segunda tentativa de entrega (sem ter culpa de não ter sido entregue), ainda se cobraram desse valor ao cliente. Falta de profissionalismo.
Mensagens (13)
Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -Suporte Web Center da AutoPartsLogisticCentro de ajuda ao cliente online especializados em peças auto.O seu pedido numero 42461 foi recebido e vai ser analisado pela nossa equipa de apoio ao cliente nas próximas horas. Se nos contactou para saber o estado da sua encomenda tenha em atenção:As nossas encomendas são enviadas em média 48h úteis após a confirmação do seu pagamento.Os pagamentos por referencia MB são Imediatos, os pagamentos por VISA e Paypal podem demorar até 48h a serem processados.Alguns produtos (devidamente assinalados) são enviados até 4 dias após a confirmação do seu pagamento.Se escolheu levantar os produtos na nossa loja de Odivelas aguarde a nossa confirmação de disponibilidade.Visite o nosso canal no youtube: s:goo.gl/XJwztUPara adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de nov 14:49 WET      Condições gerais   --------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[09X0OY-G985]
A. C.
Para: Autoparts Logistic
Não obtive qualquer esclarecimento sobre a minha queixa com essa resposta. O valor do custo associado ao segundo agendamento pedido por vocês, não deveria ser o cliente a pagar visto que a gerência Autoparts Logística não faz levantamentos nos CTTs caso o distribuidor vá em horário fora do horário da loja aberta ao público. Se o pedido foi feito para vos facilitar, não tenho que ser eu a acarretar o custo acrescido desse pedido. Ao enviar a encomenda para a Autoparts Logística tive o custo de 6,50€ de envio nos CTTs, não tenho que pagar o vosso erro.
Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -Suporte Web Center da AutoPartsLogisticCentro de ajuda ao cliente online especializados em peças auto.O seu pedido numero 42465 foi recebido e vai ser analisado pela nossa equipa de apoio ao cliente nas próximas horas. Se nos contactou para saber o estado da sua encomenda tenha em atenção:As nossas encomendas são enviadas em média 48h úteis após a confirmação do seu pagamento.Os pagamentos por referencia MB são Imediatos, os pagamentos por VISA e Paypal podem demorar até 48h a serem processados.Alguns produtos (devidamente assinalados) são enviados até 4 dias após a confirmação do seu pagamento.Se escolheu levantar os produtos na nossa loja de Odivelas aguarde a nossa confirmação de disponibilidade.Visite o nosso canal no youtube: s:goo.gl/XJwztUPara adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de nov 15:31 WET      Fábio Martins Condições gerais   --------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[936O49-Y4DD]
A. C.
Para: Autoparts Logistic
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Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -Suporte Web Center da AutoPartsLogisticCentro de ajuda ao cliente online especializados em peças auto.O seu pedido numero 42466 foi recebido e vai ser analisado pela nossa equipa de apoio ao cliente nas próximas horas. Se nos contactou para saber o estado da sua encomenda tenha em atenção:As nossas encomendas são enviadas em média 48h úteis após a confirmação do seu pagamento.Os pagamentos por referencia MB são Imediatos, os pagamentos por VISA e Paypal podem demorar até 48h a serem processados.Alguns produtos (devidamente assinalados) são enviados até 4 dias após a confirmação do seu pagamento.Se escolheu levantar os produtos na nossa loja de Odivelas aguarde a nossa confirmação de disponibilidade.Visite o nosso canal no youtube: s:goo.gl/XJwztUPara adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de nov 15:40 WET      Fábio Martins Condições gerais   --------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[R5RRPG-45X5]
A. C.
Para: Autoparts Logistic
A vossa resposta acaba sempre por ser uma resposta automática em vez de assumirem o erro. É lamentável mas ainda bem que a situação está exposta publicamente para que vejam como atuam.
Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (42465) foi atualizado. Para adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Operador JC, 23 de nov 15:56 WETEstimado clienteA Autoparts faz chegar os produtos que comprou até disponibilizando varias transportadoras para esse efeito. O Senhor quando quer proceder a devolução de um produto pode usar o nosso serviço de recolha de produtos ou enviar pelos seus próprios meios.Neste caso o senhor escolheu os ctt e como tal tem que ter em conta a sua escolha, os CTT passaram nas nossas instalações fora de horário e não fizeram a entrega enviando a mesma para uma instalação dos CTT.A sua reclamação tem que ser dirigida aos CTT e não a nossa empresa.Sem mais de momento.Suporte Web CenterCentro de apoio ao cliente especializado em peças auto online----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de nov 15:31 WET      Fábio Martins Condições gerais  ]--------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[936O49-Y4DD]
Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (42465) foi atualizado. Para adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Operador JC, 23 de nov 15:56 WETEstimado clienteA Autoparts faz chegar os produtos que comprou até disponibilizando varias transportadoras para esse efeito. O Senhor quando quer proceder a devolução de um produto pode usar o nosso serviço de recolha de produtos ou enviar pelos seus próprios meios.Neste caso o senhor escolheu os ctt e como tal tem que ter em conta a sua escolha, os CTT passaram nas nossas instalações fora de horário e não fizeram a entrega enviando a mesma para uma instalação dos CTT.A sua reclamação tem que ser dirigida aos CTT e não a nossa empresa.Sem mais de momento.Suporte Web CenterCentro de apoio ao cliente especializado em peças auto online----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de nov 15:31 WET      Fábio Martins Condições gerais  ]--------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[936O49-Y4DD]
A. C.
Para: Autoparts Logistic
Os CTT quando alguma encomenda não é entregue deixa um aviso para a mesma ser levantada, aviso esse que foi ignorado por vós e tive de ser eu passado 3 dias a ligar-vos para falar da situação pendente. A reclamação nada tem a ver com o serviço dos CTTs mas sim com o facto de vocês Autoparts Logistic ter cobrado essa entrega a mim como cliente. Eu já tinha pago os portes para a devolução chegar até vós, a segunda entrega nada te a ver comigo pois foram vocês que não quiseram deslocar-se aos CTTs nem têm qualquer info sobre não fazerem esse tipo de "serviço". Ao ter sido de novo enviada a encomenda para vocês, não tenho que ser eu a ficar com o custo associado.
Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -Suporte Web Center da AutoPartsLogisticCentro de ajuda ao cliente online especializados em peças auto.O seu pedido numero 42469 foi recebido e vai ser analisado pela nossa equipa de apoio ao cliente nas próximas horas. Se nos contactou para saber o estado da sua encomenda tenha em atenção:As nossas encomendas são enviadas em média 48h úteis após a confirmação do seu pagamento.Os pagamentos por referencia MB são Imediatos, os pagamentos por VISA e Paypal podem demorar até 48h a serem processados.Alguns produtos (devidamente assinalados) são enviados até 4 dias após a confirmação do seu pagamento.Se escolheu levantar os produtos na nossa loja de Odivelas aguarde a nossa confirmação de disponibilidade.Visite o nosso canal no youtube: s:goo.gl/XJwztUPara adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de nov 16:05 WET      Fábio Martins Condições gerais   --------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[DOK0E9-V03R]
Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (42469) foi atualizado. Para adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Operador JC, 26 de nov 10:49 WETEstimado ClienteTodos os custos associados a devolução da encomenda pertencem directamente ao cliente, em momento algum aceitamos qualquer responsabilidade sobre os custos da operadora de transporte por si escolhida nem sobre os procedimentos da mesma.A Autoparts como é óbvio não recolhe encomendas nos CTT, cabe ao cliente encontrar uma forma de devolução que assegure que a sua encomenda é devolvida às nossas instalações nas mesmas condições em que lhe foi entregue a sí.Suporte Web CenterCentro de apoio ao cliente especializado em peças auto online----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de nov 16:05 WET      Fábio Martins Condições gerais  ]--------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[DOK0E9-V03R]
A. C.
Para: Autoparts Logistic
Que culpa tem o cliente de a encomenda ter sido entregue numa hora que estão fechados? Tem que pagar mais para vocês não se deslocarem? Repito, o custo do segundo agendamento teria de ser suportado por vós pois eu já tinha pago o envio para a morada. Com isto perdem um cliente e com a exposição deste vosso episódio espero que as pessoas tenham a noção da vossa maneira errada de trabalhar e que pensem bem antes de realizarem pedidos à loja.
Autoparts Logistic
Para: A. C.
- Não escreva abaixo desta linha -Suporte Web Center da AutoPartsLogisticCentro de ajuda ao cliente online especializados em peças auto.O seu pedido numero 42577 foi recebido e vai ser analisado pela nossa equipa de apoio ao cliente nas próximas horas. Se nos contactou para saber o estado da sua encomenda tenha em atenção:As nossas encomendas são enviadas em média 48h úteis após a confirmação do seu pagamento.Os pagamentos por referencia MB são Imediatos, os pagamentos por VISA e Paypal podem demorar até 48h a serem processados.Alguns produtos (devidamente assinalados) são enviados até 4 dias após a confirmação do seu pagamento.Se escolheu levantar os produtos na nossa loja de Odivelas aguarde a nossa confirmação de disponibilidade.Visite o nosso canal no youtube: s:goo.gl/XJwztUPara adicionar outros comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 26 de nov 15:30 WET      Fábio Martins Condições gerais   --------------------------------Este email é um serviço de Suporte Web Center.[PMQ68X-L25Q]
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