Exmos senhores,
No dia 02/06/2025, recebi um portátil Lenovo (Legion Pro 5i Gen10) encomendado diretamente através do site oficial da Lenovo (nº de encomenda: 4648742127). Por insatisfação com o produto, solicitei a sua devolução no dia 10/06/2025, pedido esse que foi aceite. Procedi ao envio do portátil por correio CTT no dia 16/06/2025, dentro do prazo legal de 14 dias para devolução.
No entanto, passados 51 dias desde o envio e após inúmeros contactos com o serviço de apoio ao cliente, tanto por via telefónica como através do site, continuo sem qualquer confirmação oficial relativamente ao estado da devolução.
Foram-me dadas informações contraditórias: em alguns contactos indicaram que o produto já terá chegado aos armazéns na Holanda (destino final indicado), enquanto noutros me foi dito que o portátil ainda se encontra nos armazéns em Lisboa.
Além da falta de esclarecimento quanto ao estado da devolução, o reembolso correspondente ainda não foi processado, o que considero inaceitável, tendo em conta que todo o processo decorreu dentro dos prazos legais estipulados.
Solicito, assim, a regularização desta situação, incluindo:
- A confirmação do estado da devolução;
- O processamento do reembolso de acordo com os prazos legais.
Aguardo resposta célere e a resolução deste problema.
Cumprimentos