back

Devolução de Equipamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: VODAFONE

28/09/2017

Recentemente adquiri um equipamento na loja Vodafone do Fórum de Coimbra a dia 25 de Setembro de 2017 às 21:41h. O equipamento em questão é o Vodafone Smart mini 7, ao qual a sua utilização ao longo destes 3 dias não me foi satisfatória. O uso corrente do equipamento em aplicações básicas de redes sociais seja Facebook, Instagram ou outra, faz com que o equipamento em questão bloqueie e transmita uma mensagem de erro do sistema Android que permite ao utilizador escolher Esperar que a aplicação responda ou Terminar o uso de determinada aplicação sendo muitas das vezes incapaz de o fazer. Para além desta situação, o uso normal do telemóvel em chamadas ou mensagens é lento e muita das vezes leva ao utilizador perder chamadas e outras comunicações.Sabendo disto, dirigi-me em primeiro lugar à loja Vodafone do Coimbra Shopping por esta me ser de mais fácil acesso, ao qual não me foi sequer concedido tempo para explicar as razões da devolução, simplesmente me disseram que tinha apenas 3 dias para devolver equipamentos sem anomalias (sem sequer olhar para a fatura para verificar os dados ou data de compra), quando na verdade tenho 4 dias a contar do dia seguinte da compra do equipamento (26/09/2017 a 30/09/2017). Para além disso foi-me pedido que me deslocasse ao local da compra do mesmo equipamento para verificar as condições do equipamento e para verificar se é possível tal devolução.Posto isto, desloquei-me então ao Fórum de Coimbra para realizar a devolução e possivelmente trocar por outro equipamento para que pudesse manter uma linha de comunicação ativa. Posteriormente a ser antendido, removi o meu cartão SIM e cartão de memória SD e realizei a formatação e reposição de fábrica do mesmo, de forma a que a transação fosse feita da forma mais rápida possível.Ao ser atendido, pela mesma pessoa à qual me tinha vendido o equipamento, expus o meu caso tal e qual como descrito acima. Depois de explicar a situação a pessoa em questão perguntou-me qual era o equipamento que pretendia trocar e ao dizer que era um básico de teclas de valor inferior aí começaram os problemas. A pessoa em questão ficou cerca de 10 minutos a olhar para a folha do Serviço pós-venda o artigo Condições de devolução ou troca de equipamentos móveis sem anomalias dizendo que só me era possível a devolução de tal equipamento se ele fosse restituído tal e qual nas condições em que foi vendido. Eu levava todos os componentes comigo em excelente estado e nas embalagens tal e qual como me foi vendido. O telemóvel em questão também tinha a película protectora do vidro. Só não tinha a película de plástico como em novo, retirada para usar o equipamento. Depois de estar uns bons 15 minutos a discutir se era possível devolver ou não o equipamento, e como a pessoa iria vender o tal equipamento de novo, expliquei que naquele momento não me era possível comprar um equipamento de valor superior, que estava interessado em fazê-lo dentro de um par de semanas, quando tivesse mais disponibilidade. Ainda assim não me foi concedida a devolução, acabei por sair da loja com o mesmo equipamento, pois só o poderia trocar caso comprasse um de valor superior! De inferior não aceitava realizar a devolução... Gostaria que o meu caso fosse visto o mais depressa possível.

Mensagens (3)

VODAFONE

Para: A. C.

28/09/2017

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: VODAFONE

12/10/2017

Qual formulário?

VODAFONE

Para: A. C.

12/10/2017

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.