Efetuei hoje 11/07/2025 uma compra de um computador no site da Worten.pt, encomenda 65014095, que fui levantar na loja de Telheiras. Em casa dei conta que atendendo as caraterísticas não era o que pretendia, desloquei-me a mesma loja para efetuar a devolução, com o produto devidamente embalado sem qualquer sinal de uso, o qual não foi aceite indicando que este tipo de produto não pode ser devolvido. Na politica de devolução do vosso site nada indica isso, conforme transcrevo na integra:
Prazo para proceder à devolução é de 14 dias a contar da data de entrega.
O produto tem de ser entregue em caixa de origem ou embalagem Worten no caso de produtos Outlet sem embalagem original;
O produto não deve apresentar sinais de utilização;
O produto deve estar em bom estado e completo, nas mesmas condições em que foi entregue, com todos os acessórios, manuais e consumíveis;
Se o teu produto é um Pequeno Formato, podes devolver gratuitamente na loja Worten mais perto de ti. Se o teu produto é um Grande Formato, preenche o formulário;
Após validação das condições de devolução e, num prazo máximo de 14 dias, o reembolso do valor pago, incluindo, se aplicável, os custos associados à entrega do produto, será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra;
Se compraste vários produtos no âmbito de uma campanha com oferta de um ou vários produtos da encomenda, como, por exemplo pague um leve dois ou pague dois e leve três,
Os produtos excluídos da Política de Satisfação Devolução:
Produtos de higiene pessoal;
Colchões, salvo se os mesmos se encontrarem na sua embalagem original, selada e sem sinais de uso;
Produtos personalizáveis;
Jogos sem o selo do IGAC ou produtos com ativação digital, como cartões de descarga.
Está aqui em causa o direito de proteção ao consumidor de uma Empresa que se diz ser líder de mercado sendo a satisfação do cliente uma prioridade,, que não está a ser cumprido Aguardo uma solução