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Devolução de encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

P. P.

Para: DPD

29/08/2025

No dia 8 de agosto de 2025, foi efetuada a devolução de uma encomenda através da transportadora DPD Portugal. A transportadora recolheu a encomenda em minha posse, e tenho na minha posse o comprovativo da entrega/devolução. A referida encomenda tinha como destino a Amazon, contudo, até à presente data, a Amazon não recebeu a encomenda, o que me tem causado sérios transtornos. Desde então, tenho entrado em contacto com a DPD por telefone e através de e-mails, mas a empresa não apresenta qualquer resolução para o caso. Pelo contrário, recebo respostas vagas, informações contraditórias e sinto que estou a ser enganado sistematicamente, sem que o problema seja de facto resolvido. Esta situação é inaceitável, pois cumpri todas as minhas obrigações enquanto cliente e confiei à DPD a responsabilidade de entregar a encomenda no destino. A falha da transportadora não só prejudica a minha relação com a Amazon, como também me causa prejuízos financeiros e pessoais. Assim, venho por este meio apresentar reclamação formal contra a DPD Portugal e solicito a vossa intervenção para que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível. Aguardo resposta. Com os melhores cumprimentos, Nome: Paulo Portilho E-mail: portilho@live.com.pt Telefone: 914 513 935

Mensagens (1)

DPD

Para: P. P.

28/10/2025

Estimado Sr Paulo Portilho, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 84288183070878, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao envio acima indicado, verificamos que este não dispõe de leitura actualizada. Apresentamos as nossas desculpas pelos incomodos causados. No seguimento dos contactos realizados junto dos nossos serviços, foi dado inicio a um processo de averiguação interno. Verificamos contudo que no seguimento das diligências internas encetadas, lamentavelmente não nos foi possível localizar o referido envio pelo que o mesmo não se encontra localizado. Sugerimos que entre em contacto com a Amazon por forma a que esta entidade formalize a reclamação junto da Seur/DPD, uma vez que a relação contratual existente é entre a Amazon e a Seur por conseguinte, o processo de reclamação terá que ser iniciado pela entidade que contratualiza e efetua o pagamento do transporte. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 29-08-2025 11:01:44 - : From Date29-08-2025 11:01:44To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectDevoluçãode encomenda Devolução de encomenda ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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