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Devolução de encomenda ao remetente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/10/2021

Venho, por este meio, comunicar uma situação ocorrida com uma encomenda transportada pelos CTT Expresso. A encomenda com o código EB133000672BR (que vinha do Brasil) foi aceite no dia 6 agosto. No dia 10 de setembro o processo aduaneiro do envio foi concluído, após eu ter feito o pagamento do imposto devido. No dia 14 de setembro terá alegadamente existido uma tentativa de entrega, embora não tenham deixado qualquer aviso postal para levantamento. No dia seguinte a encomenda foi devolvida ao remetente, sem que eu tenha tido sequer a oportunidade de levantá-la. Descobri-o através do serviço de tracking. Contactei três vezes os CTT por telefone, por email, e fui ao centro operacional dos CTT para tentar resolver a questão. A resposta foi sempre a mesma: a encomenda foi devolvida. O motivo que alegam é endereço incorreto ou insuficiente. Acontece que contactei o remetente e tenho todos os comprovativos do envio com a morada rigorosamente correta. Neste momento, fiquei sem a encomenda que eu paguei, juntamente com os portes de envio e ainda os impostos aduaneiros. Sinto-me profundamente lesada por esta situação, moralmente e financeiramente. Considero que os CTT não podem ter o poder e o direito de decidir no espaço de um dia útil devolver algo que me pertence e que foi por mim pago, sem me informarem e sem me darem qualquer alternativa. Sem me darem sequer a hipótese de levantar a encomenda. Pretendo o novo envio da encomenda, sendo que os portes de envio terão de ser assumidos desta vez pelos CTT Expresso, tal como o valor do desalfandegamento. Não é a primeira vez que acontece com esta empresa. E desta vez não pretendo deixar passar em branco. Irei até onde for preciso para que se faça justiça, porque considero uma ofensa grave aos direitos do consumidor. Não só não houve sequer uma tentativa ou esforço para entregar a encomenda como a devolveram sem avisar no espaço de 24 horas. Além de tudo o mais, o argumento não pode ser considerado válido, uma vez que tenho comigo todas as provas oficiais de que a encomenda trazia a morada correta. Agradeço a vossa atenção para este assunto. Cumprimentos, RR

Mensagens (1)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: R. R.

01/10/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003358875.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Oct 01, 2021 at 21:42 :PM GMT[End of conversation]300000757172544


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