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Devolução de dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. V.

Para: CASTRO ELECTRÓNICA

09/07/2020

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que no dia 03/04/2020 através do marketplace da Worten realizei uma encomenda e pagamento de um microondas CECOTEC ProClean 3050 no valor de €47,10 + Portes de €6,00, totalizando €53,10 para o vendedor Castro Eletrónica, Lda.No dia 24/04/2020 recebi o produto em minha morada, porém este estava com defeito (não funcionava). Imediatamente entrei em contacto com o vendedor através da plataforma da Worten e no dia 29/04/2020 me enviaram um número de RMA e endereço para enviar o produto defeituoso.No dia 05/05/2020 eu consegui fazer o envio, sendo que eu tive de arcar com os custos dos portes de devolução de €18,46! (um absurdo eu ter que perder mais dinheiro para devolver um produto que chegou com defeito).No dia 07/05/2020 recebi uma ligação do setor técnico informando o recebimento do produto e confirmando que estava com defeito.Foi-me dada duas opções: 1- Me dar um cupom de crédito para compra no site da Castro Eletrónica / 2- Esperar uma semana que um novo produto (mesma marca e modelo) seria entregue em minha morada.Optei por receber um novo produto, pois foi o que comprei. Pois bem, passou-se todo esse tempo e não recebi o produto, muito menos a devolução do meu dinheiro. Somente após muita insistência através do canal de comunicação do site da Worten é qu eu tive alguma resposta. E para a minha surpresa eles enviaram no dia 28/05/2020 uma nota de crédito no site deles no valor de €47,10 (eu nunca quis essa opção), isso sem falar que a compra que fiz teve um total de €53,10, sem falar que gastei mais €18,46 em portes para retornar o produto defeituoso! Ou seja, os gastos que tive somam €71,56!Tentei por 3 semanas seguidas no mês de Junho que a Worten intervisse pois eu não recebo resposta do vendedor, e foi através do sítio deles que efetuei a compra. A Worten me disse que tenho que esperar que o vendedor responda e disse que não pode fazer mais nada, o que acho outro absurdo, pois eles que fizeram o intermédio da venda.Eu exijo a devolução do valor integral que gastei em todo esse processo, no valor de €71,56! Estou desde final de abril buscando uma solução e as empresas estão fazendo pouco caso. Possuo todos os documentos que comprovam tudo que foi dito.


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