Exmos. Senhores,
Fiz uma venda e o pagamento que recebi foi através do paypal através do serviço bens e serviços, o qual protege exclusivamente o comprador.
A venda foi feita em 21/05/2024 e o envio feito para um país terceiro.
Em 03/07/2024 recebi uma reclamação do comprador a dizer que a encomenda ainda não tinha chegado, fiz uma reclamação nos CTT e nos serviços Postais do país terceiro para onde foi enviada a encomenda.
No dia 29/07 o paypal decidiu a favor do comprador e devolveu o dinheiro ao comprador, retirando-o a mim.
No mesmo dia recebo a informação dos CTT a dizer que a encomenda estava a aguardar pagamento de taxas alfandegárias pelo comprador motivo pelo qual ainda não tinha sido entregue. Como tal reabri o caso no paypal onde fiz chegar informação assim como a prova (email recebido pelos CTT).
No dia 31/07 recebo também a informação do país terceiro a informar o mesmo que os CTT, voltei a fazer prova junto do paypal.
Inacreditavelmente no dia 02 decidiram manter a decisão e eu fiquei sem o dinheiro e sem a mercadoria que enviei.
cerca de um mês após voltei a pesquisar o numero de registo dos CTT quando verifico que no mesmo dia em que o paypal recusou o meu recurso o comprador recebeu a encomenda em casa.
Aproveitou o dinheiro devolvido pelo paypal para fazer o pagamento das taxas alfandegárias e ficou com a encomenda sem qualquer custo.
Voltei a reclamar junto do paypal e eles responderam-me que mantém a decisão.
Parece incrível darem cobertura a uma burla!
Cumprimentos.