Boa tarde,
Eu enviei este e-mail nos dias passados ao qual hoje estive em contacto com o vosso suporte e apesar de o mesmo me ter indicado uma coisa não é isso que pretendo.
Eu pretendo o montante que me foi debitado na conta de volta no local de origem, visto que usaram os meus dados sem a minha autorização e me debitaram sem eu ter qualquer conhecimento do mesmo, pois eu não realizei qualquer adesão.
Aguardo o montante devolvido.
No dia 27/01/2026, pelas 16h59, fui contactada telefonicamente a partir do número 961 985 473, com a duração de 10 minutos, no âmbito de uma apresentação dos serviços da DECO Proteste, nomeadamente de um cartão que, segundo a interlocutora, ofereceria diversas vantagens.
Durante a chamada, questionei expressamente se a adesão implicaria algum custo associado, tendo-me sido garantido de forma clara que não existiria qualquer encargo financeiro.
Contudo, para meu espanto, no dia 02/02/2026 foi debitado da minha conta o valor de 8,87 €.
Considero esta situação inaceitável, uma vez que a informação prestada durante o contacto telefónico não correspondeu à prática posteriormente adoptada, o que configura uma clara falta de transparência e respeito para com o consumidor.
Na data de hoje, 03/02/2026 (terça-feira), apresentei uma reclamação e entrei em contacto com os vossos serviços através do número 218 410 801. A chamada teve a duração de 17 minutos e, após insistência da minha parte, solicitei o exercício do meu direito de livre resolução, conforme previsto na legislação em vigor, que permite o cancelamento de contratos celebrados à distância no prazo de 14 dias, sem necessidade de justificação e sem custos.
Foi-me então indicado pelo operador que o cancelamento seria efectuado e que o valor debitado seria devolvido, informação que agradeço ver formalmente confirmada por escrito.
Declaro ainda, de forma inequívoca, que não pretendo usufruir do cartão nem de quaisquer serviços associados. O referido cartão ainda não se encontra na minha posse e, face à forma como todo o processo foi conduzido, não tenho qualquer interesse em recebê-lo ou utilizá-lo.
Aguardo a confirmação do cancelamento definitivo e da devolução do montante indevidamente cobrado, no mais curto espaço de tempo possível.
Com os melhores cumprimentos,
RM