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Devolução de Correspondência

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

27/06/2018

No dia 22 de Junho de 2018, uma encomenda proveniente da Coreia do Sul, foi devolvida à origem pelo carteiro, Sr. J.F., dos CTT de Lamego, alegando morada inexistente quando o mesmo faz entregas nessa morada á diversos anos. A Junta de Freguesia de Vila Nova de Souto de El-Rei – Lamego, procedeu ultimamente à mudança de nomes nas ruas, pelo que o carteiro, sempre que tem uma carta com a morada antiga, devolve a mesma à origem, alegando morada inexistente…..Ou seja, fisicamente trata-se da mesma morada.Quando fui alertado que a encomenda tinha sido devolvida por inexistência de morada que sempre existiu, desloquei-me hoje dia 27/06/2018, pelas 08:20h, à estação dos CTT de Lamego para saber o motivo da não entrega da encomenda, onde falei com o carteiro, Sr. J.F., que faz a distribuição na minha zona há vários anos, e que me conhece pessoalmente e sabe perfeitamente onde moro, disse-me que tinha devolvido a encomenda porque a morada foi alterada e que isso era uma forma de pressionar as pessoas a alterarem para a nova morada.Desde a alteração da morada, procedi de imediato à alteração da mesma nos mais diversos organismos, a fim de passar a receber a correspondência na morada correta, mas como devem entender isso é tarefa quase impossível de contactar todas as pessoas a dar conta dessa alteração, pelo que ia fazendo a alteração à medida que recebia a correspondência na morada anterior.Julgava que a missão dos carteiros era prestar um bom serviço, de forma profissional às comunidades e não as prejudicar de forma deliberada , que foi o que este senhor fez de propósito e admitiu que o fez, à frente dos colegas de profissão que estavam junto dele.Esta retaliação deve-se ao facto de por diversas vezes me ter deslocado à estação dos CTT e o ter chamado à atenção, no sentido de colocar o correio devidamente na minha caixa de correio, pois o mesmo deixa quase sempre a correspondência enrolada na publicidade, ficando parte da mesma fora do orifício de entrada, estando assim acessível a qualquer pessoa que passe na rua e a possa retirar. Sempre que falei com ele, mostrou-se sempre cheio de razão e arrogante, chegando a dizer que não estava para arranhar as mãos ao meter o correio dentro da caixa. Na altura até tive o trabalho de limar algumas possíveis arestas da caixa, por forma a facilitar o seu trabalho que na altura respeitava.Ontem, dia 26/06/2018 a minha correspondência voltou a ser colocada de forma indevida, ou seja as cartas enroladas na publicidade e de acessível a qualquer pessoa que passe na rua. Fotografei a situação, que mostrei isso mesmo ao carteiro, hoje dia 27/06/2018.Quando são os próprios profissionais, a não zelarem pelos interesses na empresa, prejudicando deliberadamente os clientes, algo está mal.Sou um cliente dos CTT, que diariamente vai aos correios há mais de 30 anos ao serviço da empresa onde trabalho, onde toda a gente na estação dos CTT me conhece e existe respeito mútuo e este senhor pelo facto de lhe pedir educadamente para colocar devidamente na caixa do correio a correspondência, procedeu intencionalmente dessa forma, com o intuito de me prejudicar. Esta devolução vai ter novos custos de envio que terei de suportar.Perante esta situação, em que por pura maldade devolveu a minha correspondência, vou passar a exigir que seja competente no seu trabalho, não admitindo que me coloque a correspondência fora da caixa. Sempre que tal acontecer, irei fotografar a situação e apresentar a respetiva queixa nos serviços competentes.Com os melhores cumprimentos, atentamenteLamego, 27 de Junho de 2018

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

27/06/2018

Pedido Registado ID Ticket -3WKL3QEstimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o Assunto (Subject) do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

28/06/2018

Exmo. SenhorJoão CanelasGostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:Assunto Deco Proteste:Reclamação Deco Proteste n° E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:N° do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, .):Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.ptGratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra SilvaServiço de Atendimento ao Cliente


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