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Devolução compra online

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Bonabebe

17/04/2024

No dia 26 de fevereiro comprei um marsúpio da marca Bykai, na loja Bonabebé via online.Após experimentar em casa, não gostei da forma como o bebé ficava posicionado, nem do tecido, por ser muito fino. Voltei a colocar o mesmo na caixa original e no dia 1 de março desloquei-me à loja para proceder à devolução do mesmo.Apesar de estar dentro do período de 14 dias, como está referido na lei para devoluções de produtos comprados online, e de o produto estar sem quaisquer marcas de uso, na loja não aceitaram a devolução, referindo que é política da loja e que o produto tinha um autocolante a informar que se a caixa fosse aberta não aceitariam a devolução. Na altura da abertura da caixa, não reparei no que dizia o autocolante e a meu ver não faz de todo sentido que na compra de um produto online deste tipo, que vem embalado sem sequer ter possibilidade de se ver o mesmo, não existir a possibilidade de abrir a caixa para pelo menos saber se é este o produto que pretendia. Essa é, aliás, a razão pela qual existe na lei a obrigatoriedade de aceitar devoluções de produtos dentro dos 14 dias após a compra, dado que não temos a possibilidade de ver ou experimentar o produto como numa loja física. De salientar que a Sra. que me atendeu na loja, reivindicou como razão para não aceitarem a devolução, o facto de ser um produto que está em contacto com a pele do bebé. É também esta uma desculpa incompreensível e distante da realidade, dado que quem tem filhos sabe perfeitamente que a devolução e troca de roupa e artigos de bebé é política comum a todas as lojas, mesmo as físicas como é fácil de mostrar. Além disso este tipo de produtos não se encontram enquadrados naqueles que não se podem devolver como descrito no decreto lei. Informo também que este autocolante é especifico da loja e não da marca. Ou seja foi a loja que o colocou e não a marca do produto.Procedi à reclamação no livro físico mas não obti resposta apesar de ja terem passado 45 dias e entretanto enviei a reclamação diretamente à ASAE.Pretendo portanto que a loja aceite a devolução deste produto e que proceda à devolução do montante que paguei por ele.


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