Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Falta de stock e demora no reembolso
Exmos. Senhores, Em 13 de Janeiro de 2025 adquiri uma Cadeira Auto de bebé, da marca Bugaboo, pelo valor de 211.65 €. O pagamento foi efetuado no momento. Nessa mesma manhã informaram-me que não haveria stock do produto em causa e indicaram que preenchesse o formulário para que o departamento financeiro pudesse dar início ao processo de reembolso: https://bonabebe.pt/devolucoes/. Assim, fiz. Estou desde então a aguardar o reembolso. Ao questionar acerca da demora, o apoio ao cliente reencaminhou-me para: https://bonabebe.pt/perguntas-frequentes/, afirmando que eu tenho que esperar 15 dias úteis pelo reembolso do dinheiro. A informação que apresentam é a seguinte: "Assim que recebermos o artigo e este esteja em perfeitas condições, iremos processar a sua devolução no prazo de 15 dias úteis e enviaremos um e-mail assim que tivermos processado a devolução e autorizaremos o reembolso." Não me parece normal que, não havendo sequer a uma venda/facturação, retenham o meu dinheiro por tanto tempo. Cumprimentos.
Devolução compra online
No dia 26 de fevereiro comprei um marsúpio da marca Bykai, na loja Bonabebé via online.Após experimentar em casa, não gostei da forma como o bebé ficava posicionado, nem do tecido, por ser muito fino. Voltei a colocar o mesmo na caixa original e no dia 1 de março desloquei-me à loja para proceder à devolução do mesmo.Apesar de estar dentro do período de 14 dias, como está referido na lei para devoluções de produtos comprados online, e de o produto estar sem quaisquer marcas de uso, na loja não aceitaram a devolução, referindo que é política da loja e que o produto tinha um autocolante a informar que se a caixa fosse aberta não aceitariam a devolução. Na altura da abertura da caixa, não reparei no que dizia o autocolante e a meu ver não faz de todo sentido que na compra de um produto online deste tipo, que vem embalado sem sequer ter possibilidade de se ver o mesmo, não existir a possibilidade de abrir a caixa para pelo menos saber se é este o produto que pretendia. Essa é, aliás, a razão pela qual existe na lei a obrigatoriedade de aceitar devoluções de produtos dentro dos 14 dias após a compra, dado que não temos a possibilidade de ver ou experimentar o produto como numa loja física. De salientar que a Sra. que me atendeu na loja, reivindicou como razão para não aceitarem a devolução, o facto de ser um produto que está em contacto com a pele do bebé. É também esta uma desculpa incompreensível e distante da realidade, dado que quem tem filhos sabe perfeitamente que a devolução e troca de roupa e artigos de bebé é política comum a todas as lojas, mesmo as físicas como é fácil de mostrar. Além disso este tipo de produtos não se encontram enquadrados naqueles que não se podem devolver como descrito no decreto lei. Informo também que este autocolante é especifico da loja e não da marca. Ou seja foi a loja que o colocou e não a marca do produto.Procedi à reclamação no livro físico mas não obti resposta apesar de ja terem passado 45 dias e entretanto enviei a reclamação diretamente à ASAE.Pretendo portanto que a loja aceite a devolução deste produto e que proceda à devolução do montante que paguei por ele.
Falta de emissão de Fatura
Venho por este meio solicitar que intercedam junto da empresa Bonabebe de forma a obter a fatura referente a uma compra de uma cadeira de bebé auto. Solicitei a respetiva fatura no dia 09.12.2021 e até data de hoje ainda não me responderam sendo que já enviei diversos emails.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação