Reclamações recentes

A. C.
23/01/2025

Falta de stock e demora no reembolso

Exmos. Senhores, Em 13 de Janeiro de 2025 adquiri uma Cadeira Auto de bebé, da marca Bugaboo, pelo valor de 211.65 €. O pagamento foi efetuado no momento. Nessa mesma manhã informaram-me que não haveria stock do produto em causa e indicaram que preenchesse o formulário para que o departamento financeiro pudesse dar início ao processo de reembolso: https://bonabebe.pt/devolucoes/. Assim, fiz. Estou desde então a aguardar o reembolso. Ao questionar acerca da demora, o apoio ao cliente reencaminhou-me para: https://bonabebe.pt/perguntas-frequentes/, afirmando que eu tenho que esperar 15 dias úteis pelo reembolso do dinheiro. A informação que apresentam é a seguinte: "Assim que recebermos o artigo e este esteja em perfeitas condições, iremos processar a sua devolução no prazo de 15 dias úteis e enviaremos um e-mail assim que tivermos processado a devolução e autorizaremos o reembolso." Não me parece normal que, não havendo sequer a uma venda/facturação, retenham o meu dinheiro por tanto tempo. Cumprimentos.

Encerrada
J. S.
17/04/2024

Devolução compra online

No dia 26 de fevereiro comprei um marsúpio da marca Bykai, na loja Bonabebé via online.Após experimentar em casa, não gostei da forma como o bebé ficava posicionado, nem do tecido, por ser muito fino. Voltei a colocar o mesmo na caixa original e no dia 1 de março desloquei-me à loja para proceder à devolução do mesmo.Apesar de estar dentro do período de 14 dias, como está referido na lei para devoluções de produtos comprados online, e de o produto estar sem quaisquer marcas de uso, na loja não aceitaram a devolução, referindo que é política da loja e que o produto tinha um autocolante a informar que se a caixa fosse aberta não aceitariam a devolução. Na altura da abertura da caixa, não reparei no que dizia o autocolante e a meu ver não faz de todo sentido que na compra de um produto online deste tipo, que vem embalado sem sequer ter possibilidade de se ver o mesmo, não existir a possibilidade de abrir a caixa para pelo menos saber se é este o produto que pretendia. Essa é, aliás, a razão pela qual existe na lei a obrigatoriedade de aceitar devoluções de produtos dentro dos 14 dias após a compra, dado que não temos a possibilidade de ver ou experimentar o produto como numa loja física. De salientar que a Sra. que me atendeu na loja, reivindicou como razão para não aceitarem a devolução, o facto de ser um produto que está em contacto com a pele do bebé. É também esta uma desculpa incompreensível e distante da realidade, dado que quem tem filhos sabe perfeitamente que a devolução e troca de roupa e artigos de bebé é política comum a todas as lojas, mesmo as físicas como é fácil de mostrar. Além disso este tipo de produtos não se encontram enquadrados naqueles que não se podem devolver como descrito no decreto lei. Informo também que este autocolante é especifico da loja e não da marca. Ou seja foi a loja que o colocou e não a marca do produto.Procedi à reclamação no livro físico mas não obti resposta apesar de ja terem passado 45 dias e entretanto enviei a reclamação diretamente à ASAE.Pretendo portanto que a loja aceite a devolução deste produto e que proceda à devolução do montante que paguei por ele.

Encerrada
V. S.
20/12/2021

Falta de emissão de Fatura

Venho por este meio solicitar que intercedam junto da empresa Bonabebe de forma a obter a fatura referente a uma compra de uma cadeira de bebé auto. Solicitei a respetiva fatura no dia 09.12.2021 e até data de hoje ainda não me responderam sendo que já enviei diversos emails.

Encerrada

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