back

devolução artigo não reembolsada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: kuantokusta

18/12/2023

Fiz uma compra via kuantokusta, (encomenda #5895-962488-2092-A) no dia 26Nov2023, e no momento em que recebo, percebo que não corresponde ao pretendido uma vez que a informação no site https://www.kuantokusta.pt/p/4145086/sanitana-tampa-de-sanita-glam-slim-82864893 não é completa. Pretendia tampa com queda amortecida e que lá consta é de queda livre sem qualquer referência a isso mesmo. como não sou entendido na matéria julguei que haveria só um tipo. (Nota: a compra é possível ser feita diretamente no site do Kuantokusta, ou seja, sem aceder a site de terceiros, no caso os respectivos fornecedores). Como o artigo não correspondia, no dia em que a recebo - 28Nov2023 - e sem que o retirasse totalmente da caixa onde vinha embalada já que vi u a etiqueta a fazer referência a queda livre, solicito a devolução pedindo o reembolso dos valores pagos pela encomenda e custos de entrega. Desde logo a equipa do KuantoKusta não assume responsabilidade pela imprecisão na descrição do artigo no site e indica que devo fazer a devolução do artigo ao forncedor e ainda tenho de suportar mais custos de devolução. A encomenda é expedida no dia 06 Dezembro 2023 ,v ai CTT, exactamente nas mesmas condições de acondicionamento em que foi recebida, inclusive com uma fita cola a toda a volta, original do fornecedor com a descrição fragile. Quando a encomenda é recebida pelo fornecedor, este alega que está partida, quando como referi acima, praticamente o artigo nem saiu da caixa original já que apenas espreitei para verificar se era o correcto. Nada me diz inclusive, que a ser verdade o que o fornecedor alega, que a tampa não estaria já partida quando a recebi. Desde então está ser feita toda um troca de mensagens com o Kuantokusta e em momento algum assumem resposabilidade pela informação errada no seu site bem como em momento algum se colocam do lado do cliente final nesta alegação do fornecedor. Resumindo: 1)é um facto que a info no site é errada, logo leva a uma compra também ela errada e que deve ser assumida pelo Kuantokusta2) não posso aceitar que a ser verdade que o artigo está partido, que me seja imputada essa responsabilidade já que nunca foi usado, e muito menos se alguma vez o tivesse partido, ainda iria gastar mais dinheiro na devolução - recordo que tive esse trabalho de ir aos CTT pagar mais €12,94.3) todo este caso e gestão do mesmo é muito estranho e deveria haver mais proteção do consumidor nestas compras, porque para alguém que queria simplesmente adquirir um artigo, acabou por ver-se envolvido num enredo de empresas que não querem assumir as suas responsabilidades perante factos evidentes (caso do site errado) e ainda por cima na devolução, depois de custos assumidos de entrega e devolução, o fornecedor tem total autonomia discricionária para alegar que está danificado, logo fica com o dinheiro do seu lado e ninguém pode contestar porque enviou fotos de um artigo igual (porque são uma empresa que tem mais artigos destes) ou o mesmo, não sei, que está partido, e aceita-se isto, e o cliente que pague. Não está certo. Sabendo o que sei hoje, nunca teria feito esta compra, mas a fazê-la, iria certamente precaver-me, não só vendo todo o artigo quando o recebi, porque reforço, a ser verdade que está partido, nada me diz que não estaria quando o recebi, como iria tirar fotos e afins. Todo este processo foi muito estranho e muito duvidoso. Foi a primeira compra que fiz aqui e será certamente a ultima. Mas pelo menos a empresa que assumaResumindo: pretendo reaver o dinheiro que já gastei: custo do artigo 47,9€ + despesas de entrega €6,95 +despesas de devolução €12,94, total €67,79.

Mensagens (5)

kuantokusta

Para: J. C.

18/12/2023

Olá,Tens uma dúvida? A nossa equipa está aqui para ajudar-te!A melhor forma de entrares em contacto é clicando aqui.s:www.kuantokusta.ptublic/contactosEnvia-nos as tuas questões e iremos fazer o nosso melhor para te responder.Desejamos-te um ótimo dia Equipa KuantoKusta

J. C.

Para: kuantokusta

18/12/2023

Nao tenho qualquer duvida!! A exposição é clara!! Ja interagi convosco, verificaram antes dar esta resposta??O pretendido é que assumam as V/ responsabilidades e que procedam ao devido reembolso e ja agora que retirem daqui ensinamentos para prestarem um serviço adequado aos V/ clientes

kuantokusta

Para: J. C.

18/12/2023

Olá,Tens uma dúvida? A nossa equipa está aqui para ajudar-te!A melhor forma de entrares em contacto é clicando aqui.s:www.kuantokusta.ptublic/contactosEnvia-nos as tuas questões e iremos fazer o nosso melhor para te responder.Desejamos-te um ótimo dia Equipa KuantoKusta

kuantokusta

Para: J. C.

20/12/2023

Exmos. Senhores   Acusamos a recepção da reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, à qual cumpre responder o seguinte. Em primeiro lugar o produto está bem relacionado no site e com as informações necessárias para a compra do mesmo.   Em segundo lugar o pedido de devolução foi aceite, no entanto, como não cumpria o regido por lei a loja recusou. Segundo os termos e condições que o cliente aceita ao efetuar a compra " 4.4. No prazo de 14 dias a contar da data em que o Comprador tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, deve devolver o(s) Artigo(s) no estado original e completo, incluindo componentes, acessórios e/ou partes integrantes, embalagem, manual de instruções, etc., e acondicionado(s) da mesma forma que na expedição. Não serão aceites devoluções de Artigo(s) que não cumpra(m) com o previsto no presente número, bem como se o(s) mesmo(s) apresentar(em) sinais de uso indevido ou cuja manipulação exceda a que normalmente é admitida num estabelecimento comercial. " Por fim as despesas de devolução ficarão a cargo do Comprador, salvo quando o Artigo não ultrapasse os 30kg de peso e os 150cm de comprimento, e tenha sido enviado de Portugal Continental, sendo que caso o Artigo cumpra estes tres requisitos as despesas de devolução serão suportadas pelo Kuantokusta, com a condição de que o Comprador diligencie junto do Kuantokusta para que se proceda à recolha do Artigo em causa. Caso o Comprador opte pela devolução do Artigo por sua iniciativa, ficará a seu encargo suportar o custo da devolução.   Neste situação o comprador optou pela devolução do artigo por iniciativa e, é responsável pela escolha do transportador, posto isto, o KuantoKusta aconselhou o cliente a que se enviou o artigo nas devidas condições, procedesse a uma reclamação junto da transportadora que efetuou o envio pois a mesma não chegou ao vendedor no estado original e completo.   Na expectativa de ter esclarecido a situação, estamos ao dispor para qualquer outra questão que entendam pertinente.   Com os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente

kuantokusta

Para: J. C.

20/12/2023

Olá,Tens uma dúvida? A nossa equipa está aqui para ajudar-te!A melhor forma de entrares em contacto é clicando aqui.s:www.kuantokusta.ptublic/contactosEnvia-nos as tuas questões e iremos fazer o nosso melhor para te responder.Desejamos-te um ótimo dia Equipa KuantoKusta


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.