back

Descriminado por ser sénior (+65 anos)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

A. M.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

24/07/2025

Sou utilizador habitual das camionetas da rede expressos. Sou também utilizador da plataforma rflex, que possibilita que vá ganhando alguns descontos, quanto mais viagens efectuar. Até aqui tudo bem, contudo em setembro do ano passado fiz 65 anos e aí começaram os problemas. Para a rodoviária deixei de ser adulto e passei a ser um sénior..... Pensei que teria algum benefício ou desconto nos bilhetes, mas nada disso, passei a pagar mais por ter mais de 65 anos. Sou descriminado por ser idoso. Já enviei 3 reclamações escritas para a rodoviária e ainda não resolveram o problema. Da última vez fiz uma viagem arcos de Valdevez para o Porto e o preço de adulto era de 6€ , mas como sou sénior, + 65 tive que pagar 6,80€. A resposta que me deram é que ainda não conseguiram resolver o problema informático, e para eu comprar o bilhete de adulto, o que a aplicação não permite pois tem lá a minha idade. E ando nisto á quase um ano, e uma empresa como a rodoviária não resolve o problema, sou descriminado e pago mais pelo bilhete por ter mais de 65 anos. Inadmissível Cumprimentos Artur Santos

Assistência solicitada 30 julho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.