Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação.
No dia 22 de julho liguei para a linha geral da NOS para perceber o que necessitava de fazer para desativar o serviço que tenho contratado (serviço de internet/hotspot NOSnet4G_100Megas). Após falar com alguns funcionários, à vez, ficaram-me de me ligar para indicação dos procedimentos de desativação. Quando me devolveram a chamada informaram-me que tinha de entrar em contacto com a NOS Açores através do 16169 para desativação do serviço, uma vez que sou cliente destes.
Hoje, dia 28 de julho, conforme indicado, liguei para o 16169. Estive cerca de 45 minutos em linha, falei com 8 operadores diferentes, pois os operadores dos Açores encaminhavam a chamada para os operadores do continente e vice versa, sendo a informação dada pelos mesmos "o serviço não é nosso" ou "necessita de ser desativado na NOS continente". O último operador com quem falei acabou por ouvir o meu desagrado perante tal situação e o que fez? Disse-me que não podia fazer nada e que me ia passar a um novo colega. Fiquei em linha de espera até me fartar e solicitar que me devolvessem a chamada.
Fiz uma segunda tentativa de chamada, desta feita, estive cerca de 29 minutos ao telefone e não é que aconteceu exatamente o mesmo. Falei com 5 operadores e nenhum me conseguiu ajudar, pois pelos vistos o meu produto não pertence a ninguém, nem à NOS Continente, nem à NOS Açores. Deixaram-me por fim em espera até eu me cansar e desligar.
Vou pagar por estas chamadas um valor de 45,14€ (61 cêntimo/minuto) o que não é justo, pois não consegui resolver absolutamente nada. Sinceramente estou sem saber como vou desativar este serviço.
Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Hipólito