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Desaparecimento de envio de dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: Bankinter

19/05/2023

Venho por meio desta reclamar sobre o que se passa deste o dia 13/09/2022 em que solicitei o envio de U$ 100,00 da minha conta pessoal do Bankinter para a minha outra conta pessoal com IBAN DE38120700883028947092 ( BIC - DEUTDEDBPAL ). O Bankinter informou que utilizou DOIS bancos intermediários / intervenientes ( Bank of America e Deutsche Bank ) para realizar esse envio, informando que seria necessário o câmbio da moeda e portanto seria depositado o valor de 84,63€, mas isso não ocorreu. A Provedoria do Bankinter lamentou a situação dizendo que nada pode fazer a respeito e a minha agencia não me esclarece o que houve com o valor retirado da minha conta. O Bankinter retirou $100 da minha conta, recebeu as custas ( $15,23 + $0,61 ), porém nenhum valor chegou a minha conta beneficiária e o Bankinter não esclarece o que ocorreu e não apresenta nenhum comprovativo de qualquer valor depositado na conta beneficiaria, seja seu ou dos bancos intermediários que utilizou. Peço o cumprimento da Lei 24/96, artigo 3o, a) e d), Artigo 4o, artigo 8o, 1, b) e seguintes e que o Bankinter restitua o valor que me foi debitado + custas OU demonstre que houve o efetivo deposito na conta beneficiaria de destino. Referência : PCR-RCO.82220.842

Mensagens (1)

L. C.

Para: Bankinter

14/06/2023

Em 24/05/2023 a Provedoria do Bankinter enviou-me um email informando que através de novas diligências junto ao Banco Correspondente ( O Bankinter não informa qual é o banco correspondente ), foi recebida a informação de que iriam proceder à devolução dos fundos. Porém até o presente momento isso não ocorreu. Solicito ao Bankinter que volte a cobrar o Banco Correspondente para que efetue o deposito ou que informe uma data de quando isso irá ocorrer.


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