back

Desaparecimento de encomenda do Aliexpress e mais 2

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

28/07/2022

Venho por este meio reportar o desaparecimento de uma encomenda relativa a uma compra feita no Aliexpress.A mesma estava na posse dos CTT Expresso, após ter sido libertada pela alfândega.A mesma desapareceu de forma irregular, pois aparece uma notificação de entrega fraudulenta, que foi enviada para o vendedor.Repito, fraudulenta pois, na hora que consta na notificação de entrega eu estava no meu emprego e posso prová-lo.Aproveito para informar que no prazo de 1 mês desapareceram, para além desta encomenda mais 2 envelopes almofadados. Também sobre estes desaparecimentos fiz denúncia no site dos CTT, que me respondem cordialmente que vão analizar mas, até agora, não tenho qualquer resposta e fiquei sem o dinheiro.Não sei o que se passa com os CTT, foi uma desagradável surpresa perceber que a espera de encomendas e envelopes almofadados sob a responsabilidade dos CTT é causadora de grande angústia pois as possibilidades de desaparecerem são altamente elevadas.Tenho esperança que a reclamação que agora submeto nesta página seja analisada e possa ser útil também para outros clientes dos CTT/ CTT Expresso.* SR0013595795* SR0013666673Deixo ainda, a título de curiosidade, um link para uma página do facebook, com os casos denunciados por muitas pessoas sobre o desaparecimento sistemático de encomendas dos CTT Expresso: https://www.facebook.com/groups/1384968025010671/?multi_permalinks=2144827222358077&comment_id=2145447485629384¬if_id=1658910235058508¬if_t=feedback_reaction_generic&ref=notif ---------------------------------------------------Finalmente quero informar que estou a realizar esta reclamação por sugestão do Paypal, entidade através da qual procedi ao pagamento da encomenda Alliexpress.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

28/07/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0013773846.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Jul 28, 2022 at 10:14 :AM GMT[End of conversation]300001138150611

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

03/08/2022

Continuo sem uma resposta adequada e continuo também sem a encomenda.Quanto tempo é necessario para corrigirem um erro, encontrar uma enconenda que dizem ter sido entregue mas não entregaram ou, em alternativa, ressarcir o cliente do prejuizo? Aguardo resposta a estas perguntas bem como a entrega da encomenda desaparecida.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

03/08/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0013842500.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Aug 03, 2022 at 22:06 :PM GMT[End of conversation]300001147481384

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

04/08/2022

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente e o n° de seguimento do envio mencionado na reclamação.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onWed, Aug 03, 2022 at 22:06 :PM GMT[End of conversation]300001148476959


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.