back

Desaparecimento de dinheiro , após inicio da utilização da App Novo Banco

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Novo Banco

17/10/2025

Boa tarde, No dia 15 de Outubro de 2025, o meu marido acedeu através da App do novo banco (instalada a uma semana, por imposição do Banco), a nossa conta bancaria, apenas para visualizar o saldo e os movimentos de conta . No momento em que coloca o pin acesso da App, o nosso saldo ficou reduzido a 200 euros , desaparecendo 10 000 Euros da conta. De imediato deslocou se à agencia do Novo Banco em Elvas, onde verificaram que alguém tinha transferido o dinheiro para uma conta no Santander. Disseram que não era possível cancelar a transferência , porque tinha sido feita uma transferência imediata. Ligou para o apoio e disseram que apenas podia reclamar por email, ir a policia e aguardar. Eu pergunto como é possível desaparecer dinheiro assim da conta sem segurança alguma , apenas por abrir uma app, pois não usamos matriz, nem recebemos código algum via sms. Até ao momento ninguém nos sabe responder , o dinheiro desapareceu e apenas nos dizem para aguardar. Neste momento deixei de ter confiança em Bancos, sinto me vulnerável e á mercê de qualquer burl..., o Banco não é capaz de proteger as pessoas e os seus bens financeiro, que lhes estão à guarda.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.