Reclamação
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia, O meu nome é Catarina Brites Soares.Venho por este meio fazer uma reclamação junto dos CTT.Enviei uma encomenda em Julho para Portugal. Uma caixa com 12KG vinda de Macau só com artigos pessoais e porque me mudei para o meu país.Recebi um aviso para desalfandegar a caixa. Sobre o assunto, deixo em baixo alguns pontos:1. Quando tentei fazer o desalfandegamento no site dos CTT, conforme recomendado, fui incapaz porque me dizia que o número estava a ser utilizado por outro utilizador, sendo impossível uma vez que ninguém além de mim tentou iniciar o processo de desalfandegamento2. Fui aos CTT na esperança que me ajudassem. Explicaram-me que não é um serviço que lhes compete e que não podem fazer nada3. Liguei para os CTT. Estive no mínimo 40 minutos à espera. Escusado será dizer, porque saberão tão bem como eu como os vossos serviços funcionam mal, que foi uma tentativa sem sucesso4. Gostaria igualmente de perceber por que motivo não há um balcão dos CTT nas diferentes cidades dedicado a estes assuntos já que, como sei, as reclamações são infindáveis uma vez que raramente não há um problema. É inadmissível a centralização de serviços que existe neste país como se resumisse a Lisboa e Porto.Já me deparei inúmeras vezes, bem mais das que seriam expectáveis e desejáveis, com a inépcia e incompetência dos CTT enquanto serviços. Tudo o que actualmente exigem que se faça online raramente funciona, é um serviço altamente burocrático e remete para o cliente - com o argumento falacioso da facilidade - o que deveria estar a vosso encargo.O que vos salva a vós e a nós clientes é o facto de haver funcionários excelentes e inexcedíveis, como é o caso da funcionária da sede em Portalegre Madalena Soares, que nos ajudam e fazem o que não é sequer das suas funções e obrigações. O funcionamento de um serviço não pode depender da gentileza e atenção dos funcionários. Deve funcionar porque está estruturado para isso e concebido a pensar no cliente. Como se mais argumentos fossem precisos, tentei fazer esta queixa no vosso site. Não há um contacto de email disponível e o canal disponível remete-nos para dúvidas ou questões. Ainda assim tentei e escrevi e quando cliquei no final, aparece no ecrã a mensagem Pedimos desculpa, mas ocorreu algum problema e a sua mensagem não foi enviada. Por favor!Gostaria de saber junto destes serviços as respostas às perguntas, quem me vai resolver o problema e como vou ser ressarcida pelas consequências inerentes a esta burocracia interminável.Deram-me um prazo até 18 de Outubro para desalfandegar a caixa. Quero saber igualmente quem irá buscar novamente a caixa a Macau caso seja devolvida por incompetência dos serviços apesar do cliente ter tentado fazer tudo de acordo.Atenciosamente,Catarina Brites Soares
Mensagens (18)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003423891.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Oct 11, 2021 at 22:44 :PM GMT[End of conversation]300000765600485
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Reclamação Deco Proteste n°:E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:Deverá proceder ao envio dos dados solicitados através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contactoAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Oct 11, 2021 at 22:44 :PM GMT[End of conversation]300000768183698
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
DATA NOT AVAILABLE
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003470611.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Oct 15, 2021 at 15:41 :PM GMT[End of conversation]300000771773859
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia,Continuo à espera da resposta ao problema que aqui expus.Recordo que amanhã é dia 18 de Outubro, prazo que me deram para desalfandegar a encomenda e recebê-la em casa.Aproveito para repetir que se trata de um erro dos serviços e como tal em nada me diz respeito e em nada me deve prejudicar.Espero que o problema seja resolvido dentro do prazo senão terei de avançar para outras instâncias.Em passando o prazo em que devia desalfandegar a encomenda e se for devolvida, foi exigir que os correios não só me devolvam a encomenda como me indemnizem.Atenciosamente,Catarina Brites Soares
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003473585.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSun, Oct 17, 2021 at 22:02 :PM GMT[End of conversation]300000772774591
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
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CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003493758.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Oct 19, 2021 at 10:41 :AM GMT[End of conversation]300000774427848
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Estimado(a) ClienteInformamos que existe um pedido em fase de averiguação sobre o assunto reportado com o número SR0003470611.Todos os contactos posteriores serão efectuados directamente pelos CTT, pelo que a reclamação exposta fica assim considerada resolvida neste Portal. A informação adicional solicitada deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contato .Atenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onSun, Oct 17, 2021 at 22:02 :PM GMT[End of conversation]300000776321184
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Cara Alexandra Silva,Este portal é o único meio que me garante que as minhas queixas estão a ser acompanhadas e há um registo do processo, que vocês, CTT, são e serão responsabilizados pelo que se tem passado e que há testemunhas de como os vossos serviços funcionam mal. O formulário online que me indica, como referi diversas vezes, em nada me serviu até agora. Não obtive nenhuma resposta através do mesmo e o problema continua por resolver. Assim sendo não me resta outra hipótese que não insistir no portal da DECO, entidade que defende o consumidor e que reclama responsabilidades juntos dos serviços.Agradeço que me dêem um feedback rapidamente.Já devia ter a minha encomenda comigo há pelo menos 3 dias.Atenciosamente, Catarina Brites Soares
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003518911.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Oct 20, 2021 at 20:06 :PM GMT[End of conversation]300000776588070
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Em resposta ao email que me foi enviado hoje da parte de Glaucia Cunha sobre o assunto referente ao Nº SR0003471074, tenho a dizer que acho lamentável. Enviar estes e-mails a um cliente sem qualquer dado que acrescente é pura e simplesmente lamentável. É inacreditável como o assunto continua pendente depois de um mês.. Gostaria de saber quanto tempo vou ter de esperar para ver este problema resolvido.Preciso urgentemente de tudo o que tenho nessa caixa, tratando-se de bens pessoais.Informo igualmente que ainda esta semana voltei a tentar desalfandegar no site dos CTT a encomenda com o intuito de perceber se algo tinha mudado, e desta vez a informação que apareceu foi que não conseguiam localizar a encomenda, o que me deixou ainda mais assustada.Peço-vos novamente e pela milésima vez que resolvam este problema ridículo. Serei obrigada a ir para outras instâncias se o problema não se resolver em breve.Atenciosamente,Catarina Brites Soares
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003670044.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSun, Nov 07, 2021 at 11:32 :AM GMT[End of conversation]300000798840512
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Insisto: levo um mês à espera que me resolvam um problema e a receber respostas absolutamente dispensáveis como esta. Quero saber quando me podem resolver o problema. Preciso dos bens pessoais que tenho na encomenda. Os CTT tem-se mostrado de uma inépcia e incompetência inacreditáveis. Não deixa de ser curioso constatar que as críticas e acusações que foram feitas em vários artigos jornalísticos e aos quais os CTT responderam com indignação, se confirmam. Mais grave é constatar como se refugiam nos canais de atendimento online em que levam à frustração qualquer cliente por nunca conseguir chegar a um funcionário, responsável que possa dar uma resposta directa. Usam-se ainda destas ferramentas de resposta imediata para que escapem a avaliações negativas por parte de entidades como a DECO. Tudo demasiado grave para ser verdade. Podem crer que do meu lado isto não ficará por aqui.Atenciosamente, Catarina Brites Soares
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003670047.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSun, Nov 07, 2021 at 11:50 :AM GMT[End of conversation]300000798857498
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia,Venho mais uma vez insistir que continuo à espera que me solucionem o problema. Em todos os emails que recebi dos CTT - apenas em resposta às reclamações sucessivas e exaustivas que tenho feito -, me dizem que serei contactada em breve.Volto a lembrar que se tratam de bens pessoais e que o mdesalfandegamento devia ter sido feito até 18 de Outubro.
C. B.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia,Confirmando o que tenho dito inúmeras vezes desde há um mês, os CTT voltaram a mostrar incompetência e, pior, que não cumprem com a palavra. Fui avisada por email que o meu problema estava a ser resolvido - como aliás estará registado na DECO dado que tenho feito questão de colocar aqui todos os passos de um processo infindável - e que seria contactada. Mais de uma semana passou e até agora continuo na mesma.Tenho a informar a empresa CTT que já entrei em contacto com o departamento jurídico da DECO e de outras instâncias para que passemos às próximas consequências. É inadmissível e uma vergonha o que se está a passar.É igualmente inadmissível que coloquem os clientes numa tal situação de desespero e cansaço que ou gastam muito dinheiro para que os problemas sejam resolvidos ou desistam. Isto é vergonhoso e é outro tema sobre o qual farei questão de que as entidades devidas - como a DECO - tomem uma atitude.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: C. B.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003810055.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSun, Nov 21, 2021 at 17:34 :PM GMT[End of conversation]300000819151151
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