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Desalfandegamento de encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

04/04/2024

Boa tarde,em Dezembro de 2023 e após efectuar uma compra electronica num site ingles, a mesma encomenda foi enviada para Portugal , onde ficou retida na Alfandega.Nesse momento foi accionado o processo aduaneiro de desalfandegamento dos CTT.E é a esse processo que refere esta reclamação, que passo a explicar:1 - encomenda nºCH185280743NL entra na Alfandega Portuguesa dia 4/01/20242 - dias mais tarde recebi carta em casa para proceder a informação de dados em falta - situação que é feita no portal proprio do site dos CTT3 - dia 26/01/2024 foi entregue a informação em falta e pago o valor necessario de impostos e processo aduaneiro dos ctt4 - a partir dessa data e após variadissimos contactos efectuados por mim, no chat do site (não há outra maneira de contacto com os ctt!), e após receber varias vezes a mesma resposta - tinha havido um problema informatico na alfandega e que a reclamação tinha sido registada e que o problema iria ser resolvido. Um facto é que até hoje nada aconteceu.5 - Hoje e depois duma conversa (que chegou a ser desagradavel pela falta de soluções apresentada pelos ctt) recebo a informação que por constrangimentos, não foi possível apresentar a declaração à AT (autoridade tributaria)e que por essa razão O objeto excedeu o prazo em ADT e vai ser devolvido ao remetente. E que iremos proceder com o reembolso dos valores pagos.Como estamos falar que o objecto vai voltar para Inglaterra e que por essa razão (e dada a minha experincia passada com situações similares no passado) deixo de ter qualquer controlo sobre ele, irei perder o valor de aquisição do mesmo (que foi apresentado na declaração aduaneira) , questinonei se os ctt iriam assumir alguma coisa desse valor. A resposta é que não e que terei de resolver isso com o fornecedor original.Não me facultaram um livro de reclamações, nem sequer um mail para oficializar e deixar por escrito a reclamação, não me dão qualquer explicação (para além da referida) sobre o que se passou e no final não assumem responsabilidades pelos danos causados - atraso e perda total da encomenda.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. L.

04/04/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0019304438. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Apr 04, 2024 at 12:14 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001746022021

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. L.

05/04/2024

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email e contato telefónico do cliente.Com os melhores cumprimentosPaulo G.Apoio e Voz do ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onThu, Apr 04, 2024 at 12:14 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001746759946


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