Venho, por este meio, comunicar que a minha encomenda proveniente do Reino Unido chegou a Portugal no dia 22/12/2023, como qualquer encomenda ficou retida na alfândega.No dia 24/12/2023 já tinha enviado toda a informação em falta na plataforma dos CTT para seguimento do desalfandegamento, a informação foi validada pelos CTT e a dia 29/12/2023 avançaram o pedido para “a aguardar pagamento” ao que eu procedi no mesmo dia a pagar 57,95€ relativos ao IVA e os 12€ pelo serviço dos CTT.O pagamento foi validado e a encomenda passou, no mesmo dia, 29/12/2023 a “aguarda procedimentos declarativos”, desde então não tive mais avanços, sempre que tentei contactar os CTT (já inúmeras vezes) dizem-me apenas que estão com um “constrangimento informático” (o que é extremamente vago e duvidoso dado que não tiveram qualquer problema em avançar com a encomenda até este estado, nem a aceitar os pagamentos relativos à mesma) e que se encontra em “fase de resolução” (fase de resolução desde 5 de janeiro?).De notar que esta encomenda se tratam de umas peças vitais ao funcionamento da minha viatura, que me vi obrigado a encomendar fora (centralina) e que me custaram por volta de 200€ (sem contar com o IVA e serviços dos CTT já pagos) e então, desde Dezembro/2023 que tenho a viatura parada no mecânico a aguardar estes desenvolvimentos. Acho que da para perceber o transtorno que está a causar, visto que a viatura é o meu meio utilizado para ir todos os dias trabalhar.