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Desalfândegamento de encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

13/09/2016

Tenho uma encomenda, com origem na República Checa (Shipping Number: RR508491162CZ), que deu entrada na alfândega de Lisboa para aplicação da legislação em vigor.Pergunta: Se a República Checa pertence ao Espaço da Zona Europeia desde 2004, que legislação existe para aplicar?Como tinha urgência em receber a encomenda, dirigi-me à alfândega de Lisboa, após ter visto que a encomenda tinha dado entrada naquela alfândega.Após ter efectuado mais de 50 kms, ao chegar ao edifício da alfândega deparei com um papel colado na porta de entrada, onde se lia que, por questões de logística, apenas entregavam encomendas com o número de desalfândegamento.Mesmo assim, tirei a minha senha e, apenas estando uma única pessoa a atender, tive de esperar mais de 45 minutos para ser atendido. Não tenho culpa dos problemas logísticos da empresa, visto que esta (empresa) tem de desempenhar o seu papel de forma a atender sem demora os seus clientes.Tendo explicado à funcionária que me atendeu, que me tinha deslocado de bastante longe a fim de levantar a encomenda visto ter necessidade urgente dela, a mesma nem se deu a qualquer trabalho para tentar resolver o assunto, dizendo que apenas entregava encomendas com o número de desalfândegamento.Por não ficar satisfeito com a resposta e a atitude da funcionária bem como do mau funcionamento da alfândega, solicitei o livro de reclamações. A funcionária começou por dizer que não o fornecia e começou por me questionar para que queria o livro de reclamações e o que iria escrever nele. Após várias insistências a solicitar o livro de reclamações e a mesma o ter recusado, senti-me na obrigação de lhe dizer que se não me fornecia o livro de reclamações então iria chamar as autoridades. A funcionária ficou toda exaltada e disse que não tinha medo das autoridades e perguntou-me se eu a estava a ameaçar?!, dizendo então que nunca me tinha recusado o livro de reclamações. Então com alguma relutância lá me foi entregando um livro dizendo que, por ser um organismo público, era aquele e não o que eu esperava que me fosse entregue (o de capa vermelha).Quanto tempo mais irei ter que esperar pela minha encomenda, por incompetência dos vossos serviços?

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

13/09/2016

Pedido Registado ID Ticket -4LVVNNExmo. Senhor(a),Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o Assunto (Subject) do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT:www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/apps_search/ --ferramentas/app_ctt. -- --Descarregue --

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

16/09/2016

Exmo. Senhor Valter Oliveira,Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente ao exposto, relativo ao atendimento realizado no balcão dos serviços aduaneiros, deverá expor a situação junto da Autoridade Tributária e Aduaneira.Com os melhores cumprimentos,David Alves13/09/2016 11:54:57 - :


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