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Depósito não efectuado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. R.

Para: MBWAY

19/11/2020

Exmos senhores,Venho por este meio dar conta do meu desagrado por uma situação ocorrida no passado dia 26 de outubro de 2020. Nesse dia foi-me efectuado um pagamento através do mbway para o meu número de telefone 967******, sem nunca no entanto esse mesmo valor ter dado entrada na minha conta bancária. Desde esse momento entrei em contacto com a Sibs, que detém a marca MbWay, para tentar solucionar este problema e perceber o que de errado poderia ter acontecido. O que encontrei do outro lado foi uma empresa a lavar as suas mãos, nunca fazendo um esforço para resolver esta situação, e explicar-me porque motivo esse valor não entrou na minha conta.Reafirmei mais do que uma vez que durante toda a minha vida apenas tive uma conta bancária na CGD, e também sempre mantive o mesmo número de telefone. A Sibs, na pessoa do seu responsável Álvaro Monteiro decidiu terminar qualquer conversa comigo dizendo que todos os esclarecimentos teriam sido dados, onde mais uma vez não fez um mínimo esforço para tentar solucionar este problema.Tenho comigo os emails trocados com a entidade, que poderei a qualquer altura fazer chegar à Deco. Desse modo será possível perceber toda esta situação confrangedora criada pela Sibs, que não coloca em causa o facto de poder haver aqui um qualquer lapso, ou mesmo uma burla.Atenciosamente,Tiago Rodrigues

Mensagens (7)

MBWAY

Para: T. R.

19/11/2020

Boa tarde,Conforme indicado anteriormente, no momento da execução da transferencia, o seu número de telemóvel estava associado a uma conta da Caixa Geral de Depósitos com o cartão 6942.Mais informamos que o serviço MB WAY foi criado no multibanco, inserindo o seu numero de telemóvel e a conclusão foi a partir do mesmo, recebendo para o efeito o respetivo código via SMS.O serviço MB WAY não tem forma de cancelar a transferencia e sugerimos que o ordenante verifique com o seu banco a possibilidade de efetuar um pedido de devolução de transferencia.Informamos que o serviço MB WAY não tem a acesso à titularidade dos números de telemóvel. É da responsabilidade do utilizador a verificação e confirmação dos dados no momento da execução da operação.Recordamos que a SIBS permanece disponível para auxiliar, necessitamos, unicamente que o banco encaminhe a questão através das vias já instituídas para o efeito.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D5A6B4.80518D50]Diana OliveiraDepartamento de Operações e Serviço a ClienteDigital Services and Network Supportt. (+351) 217 918 725e. mbway@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa[Assinatura-Email-2-milhoes] AVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders' authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.

T. R.

Para: MBWAY

19/11/2020

Boa noite.Então esclareça-me uma dúvida por favor. Um número de telefone pode aderir a vários mbway's, certo? Se eu abrir um mbway com um número de telefone que não é o meu, o que acontece?Atenciosamente, Tiago Rodrigues

MBWAY

Para: T. R.

19/11/2020

Boa noite,Um serviço MB WAY está associado a um só número de telemóvel, podendo no mesmo serviço MB WAY ter até 8 cartões bancários.Para finalizar a adesão ao serviço MB WAY, recebe sempre uma mensagem com um código no número de telemóvel que indicou, tendo que posteriormente inserir esse código na aplicação MB WAY, ou seja, tem que ter obrigatoriamente acesso ao telemóvel para concluir a adesão ao serviço MB WAY.Ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D5A6B4.80518D50]Mauro FerreiraDepartamento de Operações e Serviço a ClienteDigital Services and Network Supportt. (+351) 217 918 725e. mbway@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa[Assinatura-Email-2-milhoes]

T. R.

Para: MBWAY

26/11/2020

Bom dia,Vejamos o seguinte. A primeira vez que entrei em contacto atrav&#233s do portal da queixa disseram-me que o dinheiro teria sido enviado para uma conta cujo cart&#227o associado terminaria em 6492. Como me deixaram de responder, e uma vez que o meu problema n&#227o foi resolvido utilizei a Deco para chegar a v&#243s, e desta vez respondem-me que o dinheiro foi enviado para uma conta banc&#225ria com o cart&#227o associado terminado em 6942. Como poderei estar tranquilo na resolu&#231&#227o deste problema quando a empresa nem no n&#250mero do cart&#227o banc&#225rio consegue acertar.Deixo a seguinte pergunta. N&#227o estar&#225 aqui a origem do problema? Desconfio que possa ter havido algum engano inadvertidamente esse dinheiro tenha sido enviado para outro lado. Agrade&#231o que revejam esta situa&#231&#227o. N&#227o vejo qualquer esfor&#231o em resolver um problema que surgiu, que lesou um cliente, e que n&#227o tem uma resposta firme e precisa da vossa parte, onde as justifica&#231&#245es apresentadas s&#227o algo hilariantes, como a quest&#227o de ter aberto outra conta na CGD, quando facilmente comprovo que em toda a minha vida s&#243 tive uma conta, que se mant&#233m at&#233 hoje.Mais uma vez reafirmo que s&#243 estou a pedir algo que &#233 meu por direito, e se a quantia &#233 irris&#243ria poderia ser de uma valor significativo, e a&#237, tomariam voc&#234s a mesma atitude?Cumprimentos, Tiago Rodrigues

MBWAY

Para: T. R.

26/11/2020

Boa tarde,Relativamente a este situação, e conforme já referido, reiteramos que a informação que o serviço MB WAY não tem acesso à titularidade dos cartões associados ao serviço, devendo contactar o banco emissor do cartão associado ao seu serviço para o efeito.A gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai sempre no foro exclusivo da competencia do respetivo Banco emissor do cartão sem prejuízo da posterior cooperação que os serviços da SIBS possam fornecer ao seu banco no processo a que haja lugar.Desta forma, todos os esclarecimentos possíveis acerca do movimento que refere foram prestados pelo nosso serviço, sendo que ao banco compete verificar as informações que refere, podendo este, como já referimos, recorrer internamente aos serviços centrais e mesmo aos serviços da SIBS.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D5A6AC.ED8FFD00]David SilvaDepartamento de Operações e Serviço a ClienteDigital Services and Network Supporte. mbway@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa[Assinatura-Email-2-milhoes]

T. R.

Para: MBWAY

26/11/2020

Boa tarde.Mas não me esclareceu qual o número do cartão bancário correcto, o 6942 ou o 6492. Cumprimentos, Tiago Rodrigues

MBWAY

Para: T. R.

07/12/2020

Boa noite,Informamos que a aplicação MB WAY é um meio de pagamento associado à sua conta bancária.Através do serviço MB WAY só é possivel informar se a operação foi efetuada com sucesso ou não.Caso a mesma tenha sido efetuada com sucesso cabe aos bancos proceder ao respectivo crédito/débito aos cliente.Face à situação abaixo reportada sugerimos que visto esta situação ser uma questão a ser tratada com o seu banco, sugerimos que solicite o comprovativo da operação junto da pessoa que fez o envio de dinheiro e apresentar o mesmo documento junto do seu banco, de forma a que o mesmo identifique a operação e possa creditar a mesma na sua conta.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D5A6B4.80518D50]Jorge BatistaDepartamento de Operações e Serviço a ClienteDigital Services and Network Supportt. (+351) 217 918 725e. mbway@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa[Assinatura-Email-2-milhoes] AVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders' authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.


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