Venho por este meio apresentar reclamação formal contra a Prosegur Alarmes Portugal, Lda., pelos seguintes motivos:
No dia 8 de março de 2025 adquiri a empresa DN Detalhes (NIPC: 5137974361.2), desconhecendo totalmente a existência de qualquer contrato ativo com a Prosegur em nome da referida empresa.
No final de março de 2025, fui contactado por um comercial da vossa empresa que propôs um novo contrato de alarme. Esse contrato foi celebrado em meu nome pessoal, para o imóvel situado na Rua do Vale, sede da DN Detalhes.
Posteriormente, ao aceder à correspondência da empresa, detetei faturas referentes a um contrato anterior, alegadamente em nome da DN Detalhes, que nunca foi do meu conhecimento, nem autorizado por mim, e para o qual não existe qualquer equipamento instalado no local.
Em 5 de maio de 2025 contactei os vossos serviços de apoio ao cliente e, conforme solicitado, enviei uma carta a pedir a anulação do contrato antigo e das respetivas faturas. No entanto, continuo a receber faturas indevidas.
Em relação ao contrato recente, no meu nome pessoal, foi-me cobrado o valor de 122,38€ pela instalação, pago a 29 de março de 2025. Mesmo após o envio do comprovativo, continuo a receber cobranças e contactos insistentes sobre esse montante.
Verifico uma total ausência de resposta eficaz por parte da empresa, manutenção de cobranças indevidas, e ainda uma prática de duplicação contratual em má-fé.
Dentro deste episodio em que ja havia solicitado o cancelamento do contrato indevido, dia 30/5 solicitei o cancelamento, tambem do 2 contrato celebrado (este de meu conhecimento) junto a prosegur por email, tambem registrei uma reclamação no livro de reclamações, na qual entraram em contacto para dizer o de sempre, (vamos analizar) e nada é resolvido, hoje dia, 3/6/25 recebi um email da prosegur dizendo que o contrato só poderia ser cancelado apartir de 30 dias a contar da data de hoje, e que seriam sim geradas faturas mesmo que indevidas de contratos duplicados em má fé.
Face ao exposto, ainda exijo:
Cancelamento imediato de ambos os contratos (em nome da DN Detalhes e em meu nome pessoal);
Anulação de todas as faturas indevidas emitidas e em aberto;
Cessação total de contactos de cobrança;
cancelamento sem cobrança de qualquer taxa de fidelização ou adicionais
Confirmação escrita da rescisão contratual sem qualquer penalização por fidelização, no prazo de 10 dias úteis.
Assinatura:
Raphael Aquino