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Denied Boarding

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: EASYJET Airline Company Limited

20/05/2025

Prezados(as) Senhores(as) da EasyJet, Venho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação com a experiência vivida hoje cedo, no voo 7651, com origem em Lisboa e destino a Madrid. Chegámos ao aeroporto com tempo mais do que suficiente, tendo inclusive realizado o check-in e despachado nossa bagagem às 5h39 da manhã, para um voo com partida marcada para as 07h05. No entanto, fomos surpreendidos ao sermos impedidos de embarcar, juntamente com mais de 25 passageiros, o que indica claramente uma falha grave no processo de embarque. O número do portão de embarque indicado na minha carta de embarque estava incorreto, e os monitores do aeroporto não exibiam nenhuma informação sobre o portão correto. Mesmo com esse cenário de confusão e falta de comunicação, conseguimos chegar ao portão certo com apenas 2 minutos de atraso, e já o encontramos fechado, sem qualquer possibilidade de embarque. Após o ocorrido, entrei em contato com o atendimento telefónico da EasyJet, e a própria agente reconheceu que a situação era incomum, tendo em vista a grande quantidade de passageiros afetados. Segundo ela, “algo claramente não estava normal”, o que reforça que houve falha por parte da companhia aérea ou do aeroporto. Dessa forma, com base no Regulamento (CE) nº 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, que estabelece regras comuns para a compensação e assistência aos passageiros em caso de recusa de embarque contra a sua vontade, solicito formalmente: O reembolso integral do valor pago pelo voo e extra bagagem; A compensação financeira devida, conforme previsto no regulamento europeu; Um pedido de desculpas formal pelos transtornos causados. Aguardo uma resposta célere e satisfatória. Caso contrário, me reservo o direito de apresentar reclamação junto às entidades competentes de defesa do consumidor e reguladoras da aviação civil. Atenciosamente, Larissa Moleirinho

Mensagens (4)

EASYJET Airline Company Limited

Para: L. M.

21/05/2025

Vossa Ref.ª: - 12721505 N.ª Ref.ª: 110056877K9GP9PF Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome da Sra. Larissa Sukadolnik e restantes passageiros, que tinham contratado uma viagem para o dia 19 de maio de 2025, no voo EJU7651, com saída do aeroporto de Lisboa (LIS) e com chegada ao aeroporto de Madrid (MAD). Os passageiros ao chegarem com a devida antecedência ao aeroporto, poderão verificar a informação dos voos, efectuar as devidas diligências e apresentarem-se na porta de embarque antes do seu horário de fecho. Aproveitamos para informar que a informação disposta nos placares no respectivo aeroporto não é da responsabilidade da companhia aérea. Não sendo a reclamação do âmbito da companhia aérea, sugerimos que efectue a reclamação directamente à entidade responsável. Referimos que é da responsabilidade dos passageiros a estarem na porta de embarque antes do seu horário de fecho, sendo que a não comparência dos passageiros nos respectivos voos não será reembolsável o valor dos mesmos ou consequentemente voos comprados posteriormente. Conforme mencionado nos nossos termos e condições no artigo nº 11.1: “Deve chegar ao aeroporto com antecedência suficiente antes da hora de partida prevista do voo para concluir a entrega da bagagem (se tiver bagagem de porão) a tempo, completar todas as formalidades governamentais e procedimentos de segurança e se apresentar na porta a tempo. Os procedimentos podem variar em diferentes aeroportos e para voos específicos. É da sua responsabilidade garantir que cumpre estas formalidades e procedimentos. As nossas horas de fecho para entrega de bagagem e fecho de porta são mostradas na sua Confirmação de Reserva e no nosso sítioWeb. Estas Horas de Fecho baseiam‑se no horário de partida programado do seu voo. A menos que lhe digamos expressamente o contrário, as Horas de Fecho não mudam se ocorrer um atraso no seu voo, pelo que terá de cumpri‑las” Para mais informações poderão verificar os nossos Termos e Condições no artigo nº 11. Procedimentos do Aeroporto, na seguinte página: s:www.easyjet.comt/termos-e-condicoes Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, Rúben Cardoso easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: :www.easyJet.com

L. M.

Para: EASYJET Airline Company Limited

21/05/2025

Ex.mo Sr. Rúben Cardoso, Agradecemos a vossa resposta relativamente à nossa reclamação com as referências acima mencionadas. Gostaríamos, no entanto, de reiterar que chegámos ao aeroporto de Lisboa com mais do que suficiente antecedência para o voo EJU7651 do dia 19 de maio de 2025. Conforme comprovado pelas imagens em anexo, efetuámos o check-in da bagagem às 05h39 da manhã, o que demonstra claramente que cumprimos com os requisitos estabelecidos nos vossos Termos e Condições, nomeadamente no artigo 11.1. Adicionalmente, gostaríamos de salientar que não recebemos qualquer notificação na aplicação da easyJet sobre alteração da porta de embarque, nem tal informação foi disponibilizada nos ecrãs do aeroporto, conforme verificado por nós e por vários outros passageiros afetados. Assim, foi natural que tanto nós como outros viajantes não soubéssemos onde se situava a porta correta a tempo. Tendo comparecido atempadamente, realizado o check-in e estando presentes no terminal, consideramos que a nossa não comparência na porta de embarque não se deveu a qualquer falha da nossa parte. Solicitamos, assim, que este facto seja devidamente considerado na análise da nossa reclamação. Mantemo-nos ao dispor para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais que considerem necessários. Com os melhores cumprimentos, Larissa Sukadolnik

EASYJET Airline Company Limited

Para: L. M.

22/05/2025

Vossa Ref.ª: - 12721505 N.ª Ref.ª:110056877K9GP9PF Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome da Sra. Larissa Sukadolnik e restantes passageiros, que tinham contratado uma viagem para o dia 19 de maio de 2025, no voo EJU7651, com saída do aeroporto de Lisboa (LIS) e com chegada ao aeroporto de Madrid (MAD). Informamos que não é possível verificarmos os documentos enviados nas hiperligações no corpo do email. De modo a darmos seguimento a uma nova análise da reclamação, solicitamos que a entidade legal contractada pelos passageiros nos enviem os documentos em anexo ao e-mail em formato PDF, JPEG ou JPG para o endereço de e-mail: claimspt@easyjet.com Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional.  Com os melhores cumprimentos, Rúben Cardoso easyJet Regulatory Support Team follow us:  www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com

EASYJET Airline Company Limited

Para: L. M.

22/05/2025

Vossa Ref.ª: - 12721505 N.ª Ref.ª:110056877K9GP9PF Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome da Sra. Larissa Sukadolnik e restantes passageiros, que tinham contratado uma viagem para o dia 19 de maio de 2025, no voo EJU7651, com saída do aeroporto de Lisboa (LIS) e com chegada ao aeroporto de Madrid (MAD). Para dar seguimento a este processo, aguardamos da parte da entidade legal DECO o envio dos documentos solicitados, em resposta a este email.  Uma vez que os passageiros contactem entidades legais, para dar seguimento às suas reclamações, a informação e documentação deverá ser encaminhada a este departamento jurídico por tal entidade, de forma a manter a comunicação entre os meios legais. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional.  Com os melhores cumprimentos, Marília Antunes easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com


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