Venho por este meio comunicar a extrema demora, sem justificação, por parte da empresa Domestic & General Insurance PLC que foi feito o registo do incidente a 16/10/2021 tratando-se de um roubo, onde foi posteriormente enviado no dia 17/10/2021 os papeis a explicar o sinistro feito pela policia de segurança publica. Posto isto a demora de três dias contactei via telefone a empresa pela qual me disseram que estava a ser analisado o caso e que teria de aguardar, pedindo eu urgência na resolução do trabalho. Recebo uma resposta dois dias depois a dizer que os ficheiros não conseguiam ser abertos no email, pelo que não poderiam dar seguimento ao processo. Fiz o reenvio dos papeis no mesmo exato dia e voltei a contactar a empresa a pedir que fossem o mais breves possíveis pois o equipamento roubado tratava-se de uma ferramenta imprescindível para a realização do meu trabalho, estando assim a afetar a minha vida profissional e pessoal, pedi ainda neste dia para que se fosse um processo demorado me dessem um equipamento de substituição para poder apenas agilizar pelos seguintes dias o meu trabalho. Contactei a empresa todos os dias, tendo dia 25/10/2021 recebido então uma resposta a dizer que após análise do meu processo de roubo, o mesmo tinha sido aceite e que teria agora de efetuar o pagamento de um valor de 39,95€, referente ao total das mensalidades em falta da apólice e ainda de acordo com as condições da apólice, para receber a indemnização correspondente era necessário que efetuasse o co-pagamento de 37,90€. Procedi ao pagamento dos dois valores correspondentes no mesmo exato dia. Desde ai ligo novamente todos os dias para a empresa para pedir urgência novamente pois o meu local de trabalho já me pressionava com o despedimento, sendo este de justa causa, pois o meu rendimento de trabalho estava a ser muito baixo por ter de ser feito através de outros meios eletrónicos. Todos os dias ligo, sendo hoje dia 2/11/2021, e recebendo sempre a mesma resposta, quando se dão ao trabalho de atender as chamadas que me deixam em espera por 20 minutos, que esta a ser avaliado as características do meu equipamento e estão a tentar encontrar um de características iguais ou superiores, ou se fazem a indeminização em dinheiro. Pedi que não andassem à procura de equipamentos, que me dessem apenas o valor estipulado no contrato da apólice para poder eu dirigir-me à loja e comprar um equipamento. Sexta dia 29/10/2021 tive de usar economias de família, que tenho agora com a pandemia, dificuldades para sequer meter comer na mesa, comprar um equipamento igual ao que tinha anteriormente para poder realizar com pressa e urgência todo o trabalho que tinha em atraso de duas semanas e não perder mais um rendimento de sustento da família que é o meu trabalho. Acho ridículo como a primeira chamada que fiz para o seguro foi-me dito que em máximo de 5 dias estaria tudo resolvido e já se passaram bem mais que isso, tendo eu dado soluções de resolução e todas as quais eu tinha direito pois nunca ficou em falta um pagamento de mensalidade de seguro, tendo eu também outros equipamentos com o seguro desta empresa igualmente pagos a dias e horas certas. Com isto, quase perdi o meu emprego que é um sustento de família, perdi toda a confiança que tinha nesta empresa, tive quebras de 2/3 no meu ordenado base por incumprimento do meu trabalho e ainda tive de usar economias que me eram fundamentais para sustento de família. Neste processo, já nem devia apenas pedir a indeminização que esta estipulada no contrato mas também o do novo equipamento e ainda todos os danos morais causados neste processo.