À Ocidental Seguros
Multi Riscos
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativa ao sinistro, aberto em 20 de agosto de 2025, decorrente de Infiltração ocorrido em minha residência.
Até à presente data, não recebi qualquer solução apesar de ter enviado orçamento e ser recusado, sendo que é necessario ser feito a reparação, se não foi aprovado, devem dar a solução e reparação do mesmo de forma a resolver, apesar de várias tentativas de contacto com os vossos serviços, incluindo chamadas telefónicas semanais, e Emails, Esta demora é inaceitável sendo que cumpro minhas obrigaçoes pagando todo mês sem atraso, está causando transtornos significativos a mim e ao meu vizinho de baixo, também lesado, ja enviei videos a mostrar o teto do vizinho com danos maiores, já informei que minha esposa esta na fase final da gestação, que será complicado ter obras com um recem nascido devido a barulhos.
De acordo com a legislação em vigor, nomeadamente a Lei do Contrato de Seguro (DL 72/2008), solicito que:
Seja apresentada resposta definitiva ao sinistro no prazo máximo de 15 dias a contar do recebimento desta carta;
Sejam cobridos todos os danos materiais sofridos, incluindo os do meu vizinho, caso estejam abrangidos pela apólice;
Seja considerada a compensação por atrasos e transtornos, conforme previsto na lei.
Caso não haja resposta ou solução adequada dentro do prazo indicado, reservo-me o direito de recorrer à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e às vias judiciais competentes, incluindo o pedido de indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.
Aguardo resposta urgente e eficaz.
Com os melhores cumprimentos