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Demora na reparação de Portatil HP

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. Z.

Para: Worten

19/04/2019

O meu nome é António Zuzarte e sou eng Electrotécnico de profissão e resido em Figueiró dos Vinhos. Como trabalho muito com redes comunicacões decidi comprar o HP 15-bs007np por 4 motivos:-Disco de grande capacidade-RAM 8GB-Excelente bateria-PORTA LAN 1000M/s Quando estou a trabalhar ligado a net uso sempre a porta LAN, pelo que em Dezembro de 2018 após verificar que a net estava bastante lenta, pois tenho contratados 1000M/s e ao medir na porta LAN do computador dava sempre apenas 100M/s fiz uma reclamação ao meu operador, após os despistes e da ida de um técnico ao local verificou-se que tinha 960M/s e que a avaria era da placa do computador. Dia 8 de Janeiro, após apagar todos os ficheiros pessoais e de trabalho importantes fui a Worten a Lousa, onde adquiri o HP e o entreguei para reparação, salientando que a unica avaria era a Porta LAN que só funcionava a 100M/s, ficou registada a avaria WO-01585648 Dia 23 de Janeiro recebi uma sms a dizer que o problema estava resolvido, pelo que fui propositadamente a Lousa levantar o equipamento. Quando cheguei a casa testei o HP e continuava apenas a dar 100M/s, pelo que imediatamente fui a Lousã e disse que o equipamento não estava reparado, o assistente na loja disse não tinham maneira de atestar isso, mas para ir ao Forum a Coimbra que eles no local tinham técnicos especialistas e rede Giga para testar. Chegado a Coimbra no mesmo dia 23 de Janeiro, foi-me dito pelo tecnico Worten que na loja apenas tinham rede 100M/s e como tal não podia atestar se estava efectivamente reparado, e abriu o processo de reparação WO-01825463. Dia 9 de Fevereiro recebo uma sms a dizer que o equipamento estava reparado e como tal fui novamente levantar o equipamento ao Forum dia 12 de Fevereiro. Finalmente porta LAN estava a funcionar correctamente, mas o computador estava incrivelmente lento, parecia ter qualquer peça metalica solta no seu interior e sem aviso reiniciava sozinho, perdia tudo o que tinha estado a fazer, ficava com a tecla caps lock a piscar e não obedecia a qualquer comando. Dia 05 de Março entreguei novamente no Forum em Coimbra ( juntamente com video da avaria) e ficou como processo WO-0244624, sendo que desta vez não consegui retirar fotos pessoais e ficheiros de trabalho muito importantes do equipamento. Dia 23 de Março recebo novamente uma mensagem a dizer que estava reparado e fui novamente levantar o equipamento. O equipamento quando ligado com a porta LAN a 1000M/s ficava muito lento, liga inumeras vezes a ventoinha de arrefecimento e a bateria que durava 4 Horas, apenas durava pouco mais de 2 Horas, pelo que fui verificar se a bateria que tinha enviado no dia 8 de Janeiro ainda era a mesma ( tinha tirado foto e comprovei que era a mesma) pelo que a avaria não podia ser da bateria. Quando abanava a pc a ventoinha muitas vezes desligava e o pc ficava até mais rápido. Da 11 de Abril fui novamente ao Forum e entreguei novamente o equipamento para reparação WO-02964362, salientando e dizendo ao assistente qual a avaria e quando é que acontecia, o assistente disse que até já conhecia o processo e para eu estar descansado que desta vez seriam apenas necessárias 24Horas para a sua reparação, quando sai da loja verifiquei que na descrição do problema não estava descrito o que eu tinha dito, pelo que voltei a loja cerca de 20minutos depois e fui falar com o assistente a explicar que o que estava escrito não era exactamente o que eu tinha dito ( podem verificar nas camaras de vigilancia) , o assistente disse que conhecia o processo era ele proprio que iria analisar o PC, pelo que não precisava alterar a descrição da avaria. Dia 18 de Abril ( 24H grandes) recebo uma sms a dizer que “ temos tentado contactar mas sem sucesso” e que podia ir recolher o equipamento a Worten a Coimbra. Minutos antes tinha tido uma unica tentativa de contacto quando tinha uma chamada em curso, pelo que liguei para o 808100007 onde me foi dito que efectivamente o equipamento desta vez não tinha saido da Worten Forum, e se eu permitia que o equipamento seguisse novamente para a marca, Deduzo eu que durante estas 10 dias que o PC esteve na Worten esteve ligado a uma ligaçáo LAN 1000M/s virtual, pois desde o primeiro dia me disseram que não tinham rede 1000M/s na loja/oficina. Não posso deixar de notar que os selos de garantia trazem o simbolo da Worten e não da HP. Dia 19 de Abril continuo sem o PC e acumular ordem de reparação, km e stress, estando privado do equipamento. Ontem dia 18 quando liguei para o 800100007 exigi que fosse feito um inquerito de satisfação de cliente, a assistente disse que mal desliga-se a chamada iria receber o chamada de inquérito, ainda continuo a espera. Perdi a confiança na marca WORTEN e estou disposto a ir até as ultimas consequências neste processo de gozo/falta de profissionalismo da Worten comigo. Tenho perguntas essenciais e que gostava de ver respondidas, para eu ficar mais tranquilizado mas também para vos poder ajudar a melhorar o serviço:Os dados pessoais/privados que iam no PC estão salvaguardados ? Isto é em ponto algum do processo eu soube que eram os tecnicos ou pessoas que mexiam no PC. Não deveria assinar um documento a dizer que aceitava que os meus dados privados contidos no disco rigidos fossem acedidos por terceiros?Se um dia aparecer alguma foto dos meus dois filhos na net, a Worten vai ter problemas gravissimosOs técnicos que tentaram reparar o PC são certificados e têm formação para o fazer? Deixar peças soltas dentro do pc é pratica habitual?A janela temporal 8 de Janeiro até 18 de Abril é razoavél , é legal?Gostava muito de ter acesso a um inquérito de qualidade escritoQual é o prazo espectavel para a resolução desta avaria?Tenho perdido oportunidades de trabalho e demorado muito mais tempo a fazer tarefas simples, pelo que pondero uma indemnização compativel com as perdas acomuladosAtentamente, António Zuzarte19 de Abril de 2019

Mensagens (2)

Worten

Para: A. Z.

19/04/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]

Worten

Para: A. Z.

20/04/2019

Olá António, boa tarde!Muito obrigada pelo seu e-mail.Permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos causados.Relativamente à sua questão, informamos que não dispomos dados adicionais referentes ao estado do processo, pelo que, efectuamos um pedido de verificação junto do centro técnico de reparação.Neste sentido, solicitamos que possa aguardar por uma resposta à questão levantada, com a maior brevidade possível.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Dulce MartinsServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]19-04-2019 13:08:24 - :From Date 19-04-2019 13:08:24Tocliente@worten.pt CcSubject Reclamação: Demora na reparação de Portatil HP (CPTPT00642778-56)Reclamação: Demora na reparação de Portatil HP (CPTPT00642778-56) Condições gerais


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