back

Demora na emissão do cartão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: AIMA INTEGRACAO MIGRACOES E ASILO

29/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao meu pedido do cartão de Concessão de Autorização de Residência, realizado na Loja AIMA - Lisboa II. Detalhes do Processo: Local do Pedido: Loja AIMA - Lisboa II Processo nº: 24004597 NIPC: 5792760 Data do Pedido: 10 de Janeiro de 2024 Apesar de terem passado mais de 7 meses desde a submissão do pedido e a realização do pagamento (conforme Fatura Nº 6.273.726), ainda não recebi o meu cartão de residência. Esta demora tem causado uma série de transtornos, como para abertura de conta bancária e impeditivo de viagem para fora do país. Por isso gostaria de solicitar uma resposta urgente sobre o estado do processo do recebimento do meu cartão. Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta breve. Com os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

AIMA INTEGRACAO MIGRACOES E ASILO

Para: M. M.

13/08/2024

BNS/EXP/24Exmos. Senhores,No seguimento da reclamação reencaminhada, e não estando disponível o contacto daSenhora Marin Matos de Souza,muito agradecíamosque lhe fossetransmitida a seguinte informação:Em primeiro lugar, lamentamoso atraso na resposta. A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA, I.P.) iniciou funções no final de outubro, encontrando-se ainda numa fase de reorganização e implementação de melhorias nos serviços.A AIMA, I.P., reconhece os desafios enfrentados pelos cidadãos imigrantes no acesso aos serviços essenciais para a obtenção de informação e/ou regularização da sua situação em território nacional. Assim, a AIMA, I.P., está absolutamente comprometida a envidar todos os esforços necessários para mitigar tais constrangimentos com a maior brevidade possível, reforçando a sua capacidade de resposta às solicitações recebidas.Cumpre-nos informarque será notificado em brevepara juntar os documentos relacionados com a sua atividade escolar.Mantemo-nos à disposição para esclarecer qualquer questão adicional, através do endereço de correio eletrónico utilizado para a presente comunicação.Com os melhores cumprimentos,AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P.Agência para a Integração, Migrações e Asilo Agency for Integration, Migration and Asylum Avenida António Augusto de Aguiar, 20 1069-119 Lisboa www.aima.gov.pt +351 213585 500De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 29 de julho de 2024 18:00Para: geral geral@aima.gov.ptAssunto: Demora na emissão do cartão‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 28 agosto 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.