Exmos. Senhores,
Em abril de 2024, adquiri uma viagem através da empresa MY FAVOURITE EXPERIENCE, Conhecida como ICliGO, com seguro de cancelamento incluído. Devido ao falecimento do meu pai, comuniquei à empresa, com antecedência e por diversos meios, a impossibilidade de realizar a viagem. Ativei o seguro contratado para solicitar o reembolso dos valores gastos, mas a seguradora exige documentos específicos que dependem exclusivamente da empresa para dar seguimento ao processo.
Já se passaram 9 meses desde o incidente, e a empresa ainda não forneceu os documentos necessários, mesmo após múltiplos contatos e uma reclamação formal no Livro de Reclamações Eletrónico (Nº ROR00000000045162765). Apesar de prometerem resolver a situação, nenhum avanço foi feito, e continuo sem os seguintes documentos:
1. Recibo de aquisição da viagem (foi-me entregue apenas a fatura).
2 .Comprovativos dos valores apresentados na declaração de gastos irrecuperáveis.
A empresa alega estar a tratar da situação, mas a demora de 9 meses é inaceitável e prejudica-me gravemente, ao impedir a resolução junto da seguradora.
Peço o apoio da DECO para:
Garantir a entrega imediata dos documentos necessários pela empresa.
Denunciar as práticas de negligência e má-fé da empresa, que está a causar-me danos morais e materiais.
Anexarei todas as provas relevantes, incluindo comunicações trocadas, apólice de seguro e a resposta insuficiente da empresa à minha reclamação inicial.
Sem outro assunto de momento, agradeço pela atenção ao meu caso.
Cumprimentos.