back

Demora desalfandegamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

04/01/2022

Venho por meio desta comunicar meu descontentamento em relação a demasiada demora no processo de desalfandegamento, o mencionado se encontra paralisado no status de Aguarda procedimentos declarativos desde 09/11/2020. De inicio foi classificada como produto fruto de comércio e transação eletrónica, trata-se de uma prenda enviada pela minha mão de aniversário da minha filha e um de natal para mim (2 pares de óculos).No entanto ainda paguei a taxa para não ter esse embaraço que estou a ter até agora.Não dão um prazo para a finalização do mesmo, além de que ao procurar alguma resposta para tal, o CTT informa que o responsável pela demora é a Alfandega, que contactei e a mesma informa que a encomenda esta em poder do CTT.Estou indo para uma demora de 2 meses e nenhuma das entidades se pronuncia de forma direta e concreta.Nesse meio tempo já cheguei a ter de me deslocar presencialmente a postos do CTT e da Alfandega sem sucesso em ambos, perdi 3 dias em horário de trabalho.No atendimento ON Line do portal CTT, já fiz reclamação formal e nada de resposta concreta.

Mensagens (6)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

04/01/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0004306386.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Jan 04, 2022 at 13:24 :PM GMT[End of conversation]300000869217554

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

04/01/2022

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: contacto telefónico e endereço de email.Com os melhores cumprimentos,Jónatas Gonçalves[Type]Nota:Este é um email automático. Por favor, não responda. Obrigado.[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onTue, Jan 04, 2022 at 13:24 :PM GMT[End of conversation]300000869266986

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

11/01/2022

Bom dia.Ainda estou no aguardo e avançamos para 2 meses de aniversário com o status "AGUARDA PROCEDIMENTOS DECLARATIVOS".Continuo sem um esclarecimento plausível para a resolução da questão, muito menos uma orientação que caiba a providencias que sejam de minha responsabilidade que terei que tomar ou não, tão pouco uma previsão de quantos meses ou anos terei que aguardar.Muito obrigado.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

11/01/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0004367387.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Jan 11, 2022 at 10:24 :AM GMT[End of conversation]300000875686432

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

11/01/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0004371621.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Jan 11, 2022 at 13:27 :PM GMT[End of conversation]300000876089660 [End of conversation]300000876089660

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

12/01/2022

Estimado cliente ANDRE SCHUINDTInformamos foi registado um pedido de averiguações com o número SR0004371621, pelo que será contactado em breve pelos nossos serviços de Apoio ao Cliente.Para mais informações sobre produtos ou serviços, sugerimos o acesso ao nosso site, em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onTue, Jan 11, 2022 at 13:27 :PM GMT[End of conversation]300000877297797 [End of conversation]300000877297797


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.