Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação referente ao péssimo atendimento ao cliente e à qualidade inaceitável do serviço prestando pela empresa Moviflor- Armazéns Reis, localizada em Coimbra, no contexto da encomenda, entrega e montagem de uma cozinha à medida.
A situação ocorreu da seguinte forma:
1- Encomenda e Pagamento: Efetuei a encomenda de uma cozinha por medida na data de 04-10-2024, tendo pago metade do valor na altura e o valor restante na data de 14-03-2025, quando fui informada de que a cozinha estava fabricada e pronta para montagem.
2- Atraso na entrega e Montagem: A entrega estava inicialmente prevista para 4-12-2024, conforme a nota de encomenda e comunicações via email com a responsável pela área de cozinhas. No entanto a entrega foi realizada apenas a 24-03-2025, com a montagem iniciada no dia 25-03-2025. Um atraso superior a 3 meses, sem qualquer explicação satisfatória e válida durante o processo.
3- Falhas no serviço: No dia da montagem, foram constatados diversos erros graves:
• Erros nas medições: Foi necessário fazer ajustes e cortes em materiais previamente medidos, o que é inaceitável para um serviço de cozinha à medida- problemas no encastramento da máquina de lavar louça, mau alinhamento do exaustor com o cano do exaustor, os móveis na parte de cima e parte de baixo não apresentam simetria dificultando a passagem de canos necessários para ligações.
• Material incorreto: Uma porta de cozinha foi entregue sendo de exposição, em vez do material adequado que fora encomendado.
• Entrega incompleta: Elementos essenciais, como material para tapar o tubo do exaustor- 'tapa tubo', não foram entregues conforme o acordado no dia de medições, ignorando o pedido do cliente.
4- Demora na Conclusão: Posto tudo isto, a montagem da cozinha ficou incompleta e disfuncional, e ficamos desde 25-03-2025 a 8-04-2025 sem uma cozinha funcional, o que gerou transtornos bastante consideráveis. Este atraso custou inconvenientes diários não existindo alternativas temporárias que fossem viáveis, numa casa numerosamente habitada, faltando-nos condições.
5- Atendimento ao cliente e Falta de Responsabilidade: Ao tentar chegar a um acordo pelos danos causados, sendo que não tinha alternativa e me teria de reger pelos timings da empresa, fui atendida de forma inaceitável pela gerência, sem qualquer empatia ou disposição para assumir a responsabilidade pela má execução do serviço. Solicitei uma compensação, sugerindo entrega e mão de obra gratuita do 'tapa tubo' disponibilizando-me a pagar o material, sendo completamente negada, sendo ainda exigindo o pagamento integral do valor para encomenda imediata do mesmo, sem apresentar qualquer tipo de contraposta ou solução adequada.
Intuito da queixa: Dada a situação descrita, sinto que os meus direitos enquanto consumidora foram violados, uma vez que:
• Houve um atraso muito significativo na entrega e montagem- dos supostos 2 meses passaram quase 6 meses.
• Serviço prestado de péssima qualidade e inferior ao que se espera quando se contrata um serviço- falta de organização e habilitação da empresa e seus funcionários para oferta deste serviços.
• Pedido de valores adicionais após erros da empresa.
• Desinteresse pela satisfação do cliente.
Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Santos