back

Demora de entrega do equipamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: BEST ELECTRONICS

13/11/2019

Venho por este meio comunicar que, no dia 6 de Setembro deste ano efectuei uma compra (máq. de secar roupa Samsung) na loja online Best Electronics. No próprio site, diziam que o artigo estava disponível e com prazo de entrega entre 3 a 7 dias úteis. Duas semanas depois (dia 19 Setembro) e sem que a minha encomenda tivesse sido entregue, nem um mail ou contacto da Best Electronics tomei eu a iniciativa de contactar a respectiva loja. Enviaram-me então um mail dizendo que os stocks da Samsung estavam complicados e tinham prazo de entrega entre 12 e 18 de Outubro e também propuseram escolher ainda outro artigo similar de outra marca, mas decidi que queria manter a minha primeira escolha e aguardar pelo prazo de entrega da Samsung.No dia 16 de Outubro, e sem que tivesse sido contactado (mais uma vez) liguei para a Best Electronics, onde obtive como resposta que o equipamento seria entregue no dia 22 de Outubro. Enviaram-me também um mail a confirmar a entrega para esse dia 22.No dia 24 de Outubro e sem que o equipamento tivesse sido entregue, volto eu novamente a contactar a Best Electronics, onde tenho como resposta que a encomenda já se encontra com a transportadora.No dia seguinte (dia 25) sou contactado pelo motorista da transportadora (Santos & Vale) que estavam à minha porta para entrega da encomenda!!! Aproveito aqui para referir que já fiz imensas encomendas pela net e sempre fui contactado atempadamente, o que não estava a suceder neste caso. Saí do emprego e desloquei-me a casa. Ao chegar a casa, reparo que a máquina já estava descarregada da viatura e junto ao portão da minha garagem. Decidi abrir logo aí a embalagem na presença do motorista e verifiquei de imediato que a máquina tinha uma amolgadela. Não continuei a desembalar, pois recusei de imediato o equipamento, o qual escrevi na guia da transportadora.Ao ajudar o motorista a carregar a máquina para a viatura da transportadora, para ser devolvida, chamou-me imediatamente à atenção que vários volumes no interior da viatura estavam muito mal acondicionados, nomeadamente uma máquina de (lavar ou secar) completamente tombada na diagonal em cima de pequenas outras caixas!!! Enviei um mail à Best Electronics a contar o sucedido onde relatei o acondicionamento da viatura da transportadora.No passado dia 7 de Novembro (mais uma vez sem nenhum contacto por parte da Best Electronics) volto a contactar esta loja para saber em que estado estava a minha encomenda. Obtenho como resposta, que já me tinham enviado um mail dizendo que tinham tido informação por parte da Samsung que aquele equipamento estava com ruptura de stock!!!Já paguei aquele equipamento à mais de 2 meses, só sou contactado se for eu sempre a tomar a iniciativa!! Vou ao site da loja e vejo que têm mencionado aquele equipamento em stock!!! Será que mais de 2 meses ainda não serviu para me resolverem o problema!!? Será que é assim que tratam todas as encomendas feitas pela net!!? Como disse anteriormente, já fiz várias compras pela net (é a primeira vez nesta loja) e nunca me sucedeu tal coisa.Espero que me possam ajudar a resolver o mais rápido possível esta situação.Obrigado.Com os melhores cumprimentos,Jorge Penacho

Mensagens (1)

BEST ELECTRONICS

Para: J. P.

14/11/2019

Estimado cliente,Informamos que lamentavelmente existiu um dano na descarga do seu eletrodoméstico e a Samsung não tinha mais para substituir, propusemos a devolução do valor pago a troca por outro modelo disponível ou aguardar até dezembro que é data prevista para que o produto volte a ficar disponível.Decidiu aguardar nesse sentido assim que voltar-mos a receber entraremos em contacto para agendar a entrega.Melhores cumprimentos,[cid:image001.png@01D59B1E.D2AD8910] [cid:image003.png@01D57879.D4B4EAE0] Managing DirectorM.Miranda ELectrodomésticos LdaPraça Independencia 25 A/B2955-120 Pinhal Novo Miguel Miranda D+ 351 218 088 838T+351 21 236 01 34 M+351 936 447 891 comercial@bestelectronics.ptwww.bestelectronics.pt Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.