back

Demora a ligar energia e Gás

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/03/2021

No dia 24/02 realizei a solicitação de energia e gás na minha residência e após 7 dias, nunca recebi uma chamada para marcar horário para ligar a energia e o gás.No dia 02/03 recebi 4 emails, aos quais o primeiro diz que não será possível prosseguir com o contrato pois o número de CPE e CUI estão errados O segundo e o terceiro email diz que o agendamento não foi possível por não conseguir entrar em contato com o solicitante, o que é mentira pois não recebi nenhum contato telefônico, mensagem ou email. O quarto e último dizia que a contratação do meu serviço seria ativada entre 7 e 15 dias úteis.No mesmo momento que recebi tais e-mails, entrei em contato com a empresa pelo número disponibilizado para solicitar a marcação e disseram que não poderiam assim fazer e que alguém entraria em contato para tal procedimento.A desorganização desta empresa é tão grande, que no mesmo dia recebi 4 emails na qual a mesma se contradiz.Hoje, dia 03/03, entrei no portal myendesa e vi que meu contrato se encontra ativo, mas nada de energia e gás no local. Contactei novamente pelo número disponibilizado nos emails e me disseram que foi marcada para o dia 08/03, mas não recebi confirmação alguma por email ou sms.Se cumprir o prazo dito na ligação, completarão 12 dias após a solicitação e sem contar com os serviços contratados. Por fim, estou vivendo em um hotel e pagando um arrendamento em um apartamento completamente mobilado que seria meu conforto, no qual não posso usufruir pois não tenho energia e gás que foram contratados com antecedência e com prazos não cumpridos.

Mensagens (4)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

09/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07878391Refª DECO: CPTPT01215051-29Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Cássio RivadaviaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Ex Exmo. Senhor Cássio Rivadavia a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07878391.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Cássio Rivadavia que, lamentamos a insatisfação e incómodo causados por esta situação mencionando que após cuidada análise, considerámos dar seguimento ao seu pedido sendo necessário realizar as seguintes atividades no sentido da sua normalização: * Ativação do contrato de gás naturalSomos ainda a informar que, o Exmo. Senhor Cássio Rivadavia será notificado sobre a conclusão das actividades assim que concluirmos este processo.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Cássio Rivadavia, a 9 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

09/03/2021

Olá.Ontem, segunda feira dia 08/03, instalaram a energia na casa, mas informaram que o gás só será disponibilizado na quarta feira 10/03 e que eu receberia uma confirmação por SMS, que até agora não recebi.Não tenho agua quente em casa e tenho que pedir favor a vários amigos para ter uma ducha na casa destes. Nunca passei por situação tão desconfortável.Afinal, amanhã será disponibilizado o gás ou não?

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/03/2021

Hoje dia 10/03, dia em que supostamente haveria uma inspeção e a disponibilização do Gás às 10:30, não o foi feito.Em chamada com a Endesa, não conseguiram me informar uma data para a realização do serviço e desligaram a ligação a ligação enquanto eu fazia questionamentos.Hoje completam 15 dias que foi solicitado o gás e nenhum posicionamento da empresa incompetente.

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

29/03/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.