back

Demasiada demora para a Troca da Carta de Condução Estrangeira

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

10/01/2022

Venho por meio deste, solicitar que o meu pedido de Troca da Carta de Condução tenha seguimento para que se chegue à conclusão.Já vou a 3 pedidos de troca e o primeiro foi no dia 15/07/2021. Para além dos emails automáticos, recebi um feedback somente no dia 10/09/2021 a informar que precisava submeter mais alguns documentos em um link específico, que não me permitia concluir o processo porque a parte de Confirmação 1º formulário submetido não estava a funcionar corretamente e por isso, não consegui associar o preenchimento ao pedido anterior. Cheguei a enviar um email no dia 16/09/2021 a relatar esta situação, mas não obtive qualquer resposta.Uma vez sem nenhum feedback da vossa parte, resolvi enviar um novo pedido no dia 23/09/2021, o que fez com que fosse para o final da fila por causa do erro no vosso formulário, pois não precisaria solicitar um novo pedido se o link estivesse a funcionar perfeitamente.No dia 03/12/2021 enviei novo email a reforçar o pedido para avançarem com o meu processo e no dia 04/12/2021 recebi uma resposta de que afinal, meu pedido não estava atribuído (sendo que já havia recebido o email a dizer que havia sido atribuído) e a pedir que incluísse documentos que já foram enviados (de modo completo e correto!) no último formulário preenchido. Ainda que contrariada, resolvi preencher e incluir novamente todos os documentos e desta vez, consegui associar ao pedido anterior. No entanto, gerou-me outro número de pedido, o que significa que estou cada vez mais a andar para trás!Já estamos em janeiro e por isso, peço que considerem o meu pedido e avancem com ele o quanto antes pois não posso mais ser prejudicada por um erro e demora vossa. Enviei e tenho todos os documentos exigidos. Além disso, tenho conhecimento de pelo menos 3 pessoas que iniciaram o processo depois de mim e que já possuem pelo menos a Guia Provisória. Não é justo que façam uns esperar por tanto tempo enquanto outros conseguem rapidamente - este procedimento claramente não obedece uma ordem de solicitação e isso é lamentável.Já tenho a minha Autorização de Residência e todos os documentos confirmados por telefone pela atendente Anabela do IMT e sigo sem resposta. Já enviei para mais de 12 emails e não consigo retorno nem através do Portal da Queixa. Já está bastante desrespeitoso tudo isto.Os meus agradecimentos de antemão.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.