Exmos. Senhores,
Aluguel do Motorhome
Fomos atendidos pelo Marcos.
Ele trouxe a carrinha para fazermos juntos a inspeção. Nesse momento foi constatado que as condições de limpeza não estavam boas e o banheiro estava com cheiro desagradável. Tinha mofo na geladeira, chão estava sujo, parte do armário quebrado, ele teve que trocar o clip de segurança da porta do banheiro que não estava funcionando e teve que consertar o fogareiro do fogão que estava entupido e não acendia por completo.
Nesse momento testamos a descarga do banheiro e a parte que dava para ver estava funcionando corretamente.
Sinalizamos essas condições para o profissional, foi relatado também no checkin on-line e seguimos com o aluguel.
Na contratação compramos na Indie um bujão de gás e realizaram a instação dele.
Eles colocaram na mala caixas com acessórios e itens de limpeza, mas não abriram para inspeção. Quando fomos utilizar tinha frigideira bem suja e copo mofado.
Foi ensinado onde deveríamos carregar a carrinha, mas posteriormente percebemos que não colocaram o cabo de energia para carregarmos. Logo não conseguimos utilizar as tomadas, carregar celulares e acessórios. A geladeira, com comida, desligava devido a falta de bateria.
Outro grande inconveniente foi que não tinha cassete na sanita. Após utilizamos, fomos fazer o processo de limpeza e nesse momento identificamos que não tinha o cassete. Por isso não conseguimos mais utilizar a sanita em toda a viagem tendo que parar em locais que muitas vezes precisavam de consumação para utilizar a sanita.
Além disso devido a falta do cassete, com o movimento do carro, o vaso ficava vazando deixando um líquido no box, um cheiro horrível de tudo que foi feito na sanita.
O cassete era acessado do lado de fora da carrinha e essa parte não foi inspecionada pelo Marcos junto com a gente no check in.
O sistema de aquecimento a gás também não funcionava. O teste que a empresa faz para saber se está funcionando é no fogão, que estava acendendo. Contudo quando tentamos aquecer a água e a carrinha para dormir, não esquentava. Entramos em contato com o suporte local e passaram diversos procedimentos que não resolveram. Quando entregamos a carrinha a atendente Mafalda constatou que estava faltando uma peça ‘sensor de segurança’ na janela, fazendo com que o gás não funcionasse. Passamos noites de muito frio e banho gelado.
Pegamos noites de 7 Graus sem aquecedor e água quente.
Com todos esses transtornos, não aguentamos mais continuar viagem. O suporte não sugeriu trocarmos a carrinha em outra agência da Indie, por isso abandonamos a viagem e retornamos para devolver antecipadamente.
Sem aquecimento do ambiente, sem banho quente, sem banheiro e sem bateria e geladeira não dava para continuar viagem. São itens básicos que foram contratados no aluguel da carrinha.
Quando retornamos a Mafalda constatou todos esses pontos, disse entender que realmente não tínhamos condições de continuar. Ela nos certificou que relatou todos esse detalhamento no relatório, mas não tinha nenhum papel para nos entregar. Solicitamos qualquer constatação desses problemas, mas ela disse que somente o relatório dela já seria suficiente para o nosso reembolso devido a situação e frustração da terrível viagem.
A Indie não quis nos reembolsar, nem os dias que entregamos antecipadamente, nem o gas e nem pelo transtorno de não conseguirmos utilizar a carrinha de forma a usufruir das condições que pagamos para ter.
Foi oferecido o valor de 52 euros que não paga nem as paradas e custos que tivemos extras devido aos transtornos.
Pagamos no aluguel uma taxa de limpeza, que não tinha sido bem realizada, uma taxa de serviço, que não foi completo devido a falta de cassete, falta de cabo de energia , a má inspeção do carrinha junto ao profissional e o gás que não foi utilizado devido a peça que faltava.
Além de não usufruirmos por completo da carrinha contratada, tivemos que interromper nossa viagem e retornar antecipadamente devido as condições de uso, causando um grande transtorno e frustração para nós.
Cumprimentos.