back

Defeito num telemovel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Reparação

Reclamação

L. R.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

28/06/2024

No dia 26/11/2023 o meu marido comprou um telemóvel OPPO A17 na Rádio Popular de Évora, o qual eu comecei a usar no dia 23/12/2023. No final de Abril de 2024 surgiu um erro no aparelho, ao inserir o padrão de desbloqueio, o telemóvel volta a bloquear imediatamente e isto repete-se sempre que o tento desbloquear. A única forma de voltar a ter acesso é esperando que a bateria descarregue e quando o volto a carregar e ligar, está de volta ao normal. Sendo que, se a bateria estiver totalmente carregada, posso ficar uma semana sem acesso ao telemóvel. Isto aconteceu por duas vezes, e à terceira dirigi-me à loja para colocar para reparação. Uma semana depois devolveram-me o aparelho dizendo que apenas repuseram as definições de origem e não fizeram qualquer reparação. Isto aconteceu uma segunda vez, e hoje aconteceu uma terceira. De todas as vezes dizem que o aparelho não tem problema nenhum. Troquei vários e-mails com a marca (pois a loja diz que a marca é que sabe), que apenas me deram desculpas e não resolvem nada. Recebi também um e-mail da Rádio Popular a dizer que a situação está regularizada porque o aparelho não tem problema nenhum. Nos últimos 2 meses, entre bloqueios e supostas reparações na marca, já é mais o tempo que passei sem telemóvel do que com o aparelho funcional. Hoje fiz um vídeo do problema e enviei tanto para a marca, como para a Rádio Popular e aguardo que me digam do que se trata, visto alegarem que não é uma anomalia. Com apenas 4 meses de uso, começou a dar este erro e entretanto já se passaram dois meses, nada foi resolvido e a garantia vai-se esgotando. Só quero ver este assunto resolvido, porque gastei o dinheiro e agora estou sempre sem telemóvel e há dois meses que ando de lado para lado com isto. Tenho todos os documentos e vídeo que poderei fornecer conforme me forem solicitados.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.