back

Defeito no motor Peugeot 2008

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

T. S.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

02/08/2024

Exmo(a)s Senhore(a)s, A 06/03/2017 adquiri a viatura Peugeot 2008 Style 1.2 VTI 82cv na Peugeot Paço de Arcos com a matrícula 56-RH-56 de 11/05/2016. A 10/05/2021 surgiu o indicador de aviso de pressão do óleo do motor no painel de instrumentos 2 meses após a revisão (com cerca de 100 000 km). Levei a viatura à Peugeot Carnaxide e a 14/05/2021 explicaram que abriram o motor e verificaram a existência de limalhas de aço no seu interior e como tal, o motor deveria ser substituído por um recondicionado com garantia de 2 anos pelo valor de 4.545,80 €. Até essa data todas as revisões foram realizadas na Peugeot Carnaxide. Mas perante esse valor exorbitante e a ausência de soluções alternativas pela Peugeot Carnaxide, levei a viatura à oficina Bosch Car Paraíso que realizou a reparação do motor. A 21/06/2024 em viagem na autoestrada perto de Grândola o veículo perdeu força, surgiu o indicador de defeito do motor e a ventoinha ligou intensamente. Nesse seguimento o veículo ficou praticamente imobilizado, foi de reboque para a oficina BoxCar Vulco e eu e a minha família fomos de táxi para casa. A 01/08/2024 essa oficina explicou-me que o motor ficou com um cilindro danificado e que deveria ser reparado pelo orçamento de 4.144,29 €. Além das situações descritas, o veículo sempre consumiu demasiado óleo e regularmente tinha de repor o nível. E o indicador de pressão de óleo ligava várias vezes o que me obrigava a levar a viatura à oficina. Obtive a informação que os problemas destes motores foram reconhecidos pela Stellantis e que, por isso, a garantia do motor 1.2 PureTech foi estendida por 10 anos / 175.000 km. Atualmente a viatura está com 160.874 km e o plano de manutenção foi sempre cumprido. Saliento que eu e a minha família estamos sem viatura até hoje que está imobilizada na oficina BoxCar Vulco. Considero-me gravemente lesado pelas inúmeras despesas que já foram efetuadas nas reparações do veículo e pelas diversas vezes que fiquei sem viatura para deslocações com a minha família. Pelos motivos expostos, exigo que procedam com a maior brevidade à substituição do motor defeituoso. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (5)

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: T. S.

09/08/2024

ExmosSenhores, DECOAgradecemos o seu contacto e acusamos a receção do seu pedido, ao qual responderemos com a maior brevidade possível.O número do seu caso é: 06462636.@@REF_ID@cf721108b7e33baabc@REF_ID@@Se entretanto desejar entrar em contacto connosco, basta responder a este e-mail, sem mudar o assunto do mesmo.Se desejar informações adicionais sobre a Peugeot e os nossos produtos, por favor consulte o nosso FAQ Atentamente,Centro Contacto Cliente PeugeotNúmero de telefone: 808 265 005Centro Contacto Cliente PeugeotPERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)808 265 005De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original ---------------De: Peugeot Portugal - Centro de Contacto Cliente [peugeot_pt-pt@my-customerportal.com]Enviado: 05-08-2024 10:44Para: portugal.psa.zgz@majorel.comAssunto: Defeito no motor Peugeot 2008 [ thread::wd4qVuWACwGawB6er2Yu4Ww:: ]MILESTONESthread::wd4qVuWACwGawB6er2Yu4Ww::

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: T. S.

14/08/2024

Exmos Srs.DECONo seguimento do caso com número 06462636 da viatura 56-RH-56, Enviamos-lhe a resposta em anexo. Se entretanto desejar entrar em contato connosco, basta responder a este e-mail, sem mudar o assunto do mesmo.Se desejar informações adicionais sobre a Peugeot e os nossos produtos, por favor consulte o nosso FAQ Atentamente,Centro Contacto Cliente PeugeotNúmero de telefone: 808 265 005Centro Contacto Cliente PeugeotPERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)808 265 005De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original ---------------De: Peugeot Portugal - Centro de Contacto Cliente [peugeot_pt-pt@my-customerportal.com]Enviado: 09-08-2024 9:49Para: Assunto: Centro Contacto Cliente Peugeot – o seu pedido 06462636 [ thread::wd4qVuWACwGawB6er2Yu4Ww:: ]ExmosSenhores, DECOAgradecemos o seu contacto e acusamos a receção do seu pedido, ao qual responderemos com a maior brevidade possível.O número do seu caso é: 06462636.@@REF_ID@cf721108b7e33baabc@REF_ID@@Se entretanto desejar entrar em contacto connosco, basta responder a este e-mail, sem mudar o assunto do mesmo.Se desejar informações adicionais sobre a Peugeot e os nossos produtos, por favor consulte o nosso FAQ Atentamente,Centro Contacto Cliente PeugeotNúmero de telefone: 808 265 005 Centro Contacto Cliente PeugeotPERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)808 265 005De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original ---------------De: Peugeot Portugal - Centro de Contacto Cliente [peugeot_pt-pt@my-customerportal.com]Enviado: 05-08-2024 10:44Para: portugal.psa.zgz@majorel.comAssunto: Defeito no motor Peugeot 2008 [ thread::wd4qVuWACwGawB6er2Yu4Ww:: ]MILESTONESthread::wd4qVuWACwGawB6er2Yu4Ww::

T. S.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

10/09/2024

Exmo(a)s Senhore(a)s, No seguimento da vossa resposta de 14/08/2024 sobre o processo nº 06462636, referente ao meu veículo com a matrícula 56-RH-56 com o VIN: VF3CUHMZ6GY059436, destaco em particular o seguinte paragrafo que escreveram: “Deste modo, estando mais do que ultrapassado o período de garantia, não se encontrando a viatura na Rede de Assistência e não se vislumbrando a existência de qualquer defeito de fabrico, a Stellantis Portugal não poderá aceder à pretensão formulada.” Não está ultrapassado o período extraordinário de garantia e existe sim defeito de fabrico. É do conhecimento da Peugeot que o grupo PSA reconhece um defeito nos motores a gasolina 1.2 Puretech para viaturas fabricadas entre 2013 e 2017, inclusive foi emitida uma notificação de segurança por parte da CE em 2020 e recolhidas milhares de viaturas em França para revisão a este problema. Questiono o motivo para que a mesma ação não tenha sido tomada em Portugal, revelando um descaso completo para com todos os proprietários de veículos dos modelos afetados. Devido a estes constrangimentos que não são consequentes de uma utilização negligente da minha parte, encontro-me neste momento condicionado pelo fato de não ter viatura, o que acarreta implicações e encargos diários até à resolução deste problema. Abaixo envio informação que fundamenta o acima exposto: https://www.actualidadmotor.com/pt/modelos-de-grupo-psa-chamados-problemas-t%C3%A9cnicos-de-revis%C3%A3o/ https://www.quecarrocomprar.pt/atualidade/peugeot-e-citroen-estendem-a-garantia-para-10-anos-dos-motores-puretech-com-defeito/ https://www.fiches-auto.fr/articles-auto/rappels-constructeurs/s-2398-rappel-des-12-puretech.php Fico a aguardar por uma resposta, com os melhores cumprimentos, Tiago Sobral

T. S.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

25/09/2024

Exmo(a)s Senhore(a)s, Recordo que ainda estou a aguardar por uma resposta à questão exposta em 10/09/2024. Cumpre-me ainda recordar que a 14/05/2021 a Peugeot Carnaxide verificou a existência de limalhas de aço no interior do motor e que este deveria ser substituído. Até essa data todas as revisões foram realizadas na Peugeot Carnaxide. Fico a aguardar por uma resposta, com os melhores cumprimentos, Tiago Sobral

Assistência solicitada 25 setembro 2024

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: T. S.

25/09/2024

Exmo(a) Senhor(a) Deco, No seguimento do caso com número 06697380 da viatura 56-RH-56. Informamos que a situação já foi analisada no caso com número06462636, e reinteramos a informação transmitida. Lamentamos que a nossa resposta não corresponda com as expectativas, contudo, é a resposta final da marca. Desta forma damos por finalizado o expediente, agradecemos, mais uma vez, a confiança que depositou nos nossos serviços e estamos à sua disposição para qualquer informação complementar. Atentamente, Centro Contacto Cliente Peugeot Número de telefone: 808 265 005 Centro Contacto Cliente Peugeot PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) 808 265 005 De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 25/09/2024 14:00 Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.com Assunto: Recebeu uma resposta de TIAGO S ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::HMgJLRWqDCKoAKJoxX2Yc2w::


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.