Exmos. Senhores,
Sou proprietaria de um Peugeut 208. Comprei o carro novo. Há cerca de 2 anos o carro nao pegava e teve de ser rebocado para uma oficina Peugeut, após analise foi me dito que o carro devido a sua constituicao de motor consumia muito oleo e que teria de verificar durante algum tempo de 1000 em 1000 kms o nivel o oleo. Coisa que fiz, e nao tive problemas durante algum tempo. Este ano voltou a acontecer o mesmo e o carro voltou para outra oficina credenciada pela Peugeot e desta vez disseram me que teria de mudar o motor completo. Como era de extrema necessidade ter o carro aceitei o parecer da oficina sem nunca entender, mas foi dito por eles que este modelo teve sempre problemas graves no motor desde o seu lancamento. O carro foi a arranjado, e eu após uma conversa informal com amigos soube que poderia pedir ajuda a marca devido a ser um problema de fabrico do motor em causa.
Assim fiz, e a marca que se diz tão respeitosa, respondeu me que uma vez que o carro já tinha sido arranjado nao podiam ajudar em nada visto ser um criterio deles, que o carro devia ainda estar na oficina.
E eu pergunto, confirmam o erro da marca Peugeut, no fabrico do motor em questão, mas o carro tem de estar parado na oficina para cumprirem com o dever deles de ajudar na sua reparação. Uma vez que dei autorizacao para repararem o carro, já nao assumem o dever deles de ajudar nos custos. Gostaria que me ajudassem na resolucao desta situação, visto ter suportado todas as despesas da reparacao apesar da peugeut assumir o defeito do motor.
Cumprimentos.
PG