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Defeito / falta de qualidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. G.

Para: BMW Portugal Lda

25/03/2020

Venho por este meio pedir a vossa intervenção para uma avaliação de dois apoios de motor.No dia 19-10-2019 fui ao evento bm car porto, onde o meu carro foi sujeito a um chek up e foi detectado o apoio do motor danificado.Uma vez que comprei o carro em 07-12-2017 no concessionário BMCAR Póvoa do Varzim (carro de serviço) matriculado a 26-07-2017, estando a data com 45.699 Km.No dia 20-10-2019 questionei por email a BMW Portugal se o referido apoio não estava abrangido pela garantia?Foi-me apresentado um orçamento para a sua reparação de 173.31 euros documento PVPB oo7184.BM car Porto.Resposta da BMW Portugal em 23-10-2019 Após análise ao exposto, informamos que a BMW Portugal garante a assunção de reparações ao abrigo da garantia contratual, por irregularidade do produto, durante dois anos a partir da data da primeira matrícula sem limite de quilometragem.Estando o seu BMW fora do período de garantia contratual do fabricante, já não é possível suportar o valor da reparação, pelo que a intervenção que se mostra necessária tem necessariamente custos associados para o Cliente.Fomos informados ainda pelo Concessionário BMcar Porto que irá ser contactado para efetuar o agendamento de nova visita ao Concessionário para que seja efetuada a intervenção.Lamentamos não ter ido ao encontro da sua satisfação como desejávamos.Após a reparação constataram que não era um apoio do motor, mas sim dois, um deles com um desgaste de meses a roçar em ferro. : Pedido várias vezes esclarecimentos a BMW para me fornecer nome de uma empresa que pudesse avaliar a qualidade dos mesmos, ou deteção de algum defeito de fabrico, sempre me foi negado esse pedido, mesmo afirmando que conheciam empresas para o fazer.Apresentei reclamação no livro de reclamações online, tendo sempre o mesmo desfecho. Foi feita a substituição dos mesmos (29/11/2019 factura GSF19PR/04757 da BM CAR concepcionário que foram 100 %profissionais). A BMW recusou defeito de fabrico, mas um carro que fez 80% dos Km em autoestradas, nunca ter acidentes, não ter um uso para alem do normal, não pode ter estes desgastes a não ser mesmo produto com defeito ou má qualidade do mesmo. Num dos apoios existe um desgaste enorme na peça de ter andado a roçar em ferro, o que sugere que o mesmo já tinha meses danificado. Também noto que o mesmo consome uma quantidade anormal de óleo do motor (cerca de 1 litro por20000 KM). Desta forma mostro o meu desagrado por uma marca que transmite uma imagem errada do produto que vende, ou seja produto muito caro para pouca qualidade do mesmo. Gostaria que a DECO me pudesse ajudar a provar o defeito de fabrico e consequentemente culpa e má gestão dos clientes BMW Portugal.Cumprimentos

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BMW Portugal Lda

Para: R. G.

25/03/2020

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